TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eoria Comportamental A Escola Comportamentalista Estabelece Críticas à Teoria Clássica E Aos Princípios Gerais Por Ela Estabelecidos, Pela Sua Rigidez E Mecanicismo. Ela Também Critica A Teoria Da Burocracia Pelo Seu Modelo De máquina. Essa Escola T

Pesquisas Acadêmicas: Eoria Comportamental A Escola Comportamentalista Estabelece Críticas à Teoria Clássica E Aos Princípios Gerais Por Ela Estabelecidos, Pela Sua Rigidez E Mecanicismo. Ela Também Critica A Teoria Da Burocracia Pelo Seu Modelo De máquina. Essa Escola T. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  1.158 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Compreende-se que fatores como: alta taxa de desemprego, necessidade de sobrevivência, oportunidades, globalização, forte concorrência, mercado consumidor cada vez mais exigente, até mesmo “sorte”, levam pessoas comuns, sem muita instrução ou conhecimento acadêmico alcançarem o sucesso. Não se pode deixar de acrescentar experiência, know how, maturidade, trabalho árduo, compromisso, envolvimento, criatividade e acima de tudo um grande, mas também poderoso desejo de vencer. Dessa forma, quem precisa freqüentar longos anos de faculdade, cursos de especializações, treinamentos, programas de aperfeiçoamento, entre outros, para alcançar o sucesso?

Muitos questionam isso, mas poucos encontram a resposta. É fato que são muitos os casos de sucesso profissional sem o necessário estudo teórico para o melhor desempenho ou mesmo emprego do empreendedorismo. Nota-se a necessidade de se aprofundar no assunto para facilitar ou aumentar as chances do sucesso.

Sana-se essa necessidade apresentada, deve-se aperfeiçoar sempre, buscar novos conhecimentos, aprimorar habilidades, pois o simples conhecimento empírico não é suficiente para alcançar e manter o sucesso.

Através de ferramentas utilizadas na prática de uma boa administração, principalmente da atividade certificadora intitulada Estratégia e Negócios

Entender que a administração se relaciona primordialmente às empresas torna-se uma ideia parcialmente correta, mas está incompleta – a administração é necessária em todos os tipos de atividades organizadas e em todos os tipos de organização. De fato, existe uma organização todas as vezes que duas ou mais pessoas interagem para alcançar certo objetivo. Dessa forma, há necessidade de administração em todas as organizações; famílias, clubes, pequenas e grandes empresas, organizações públicas, privadas, que visem ou não visem lucro. Além de fábricas, organizações de prestação de serviços, varejistas, firmas americanas, estrangeiras e multinacionais. (MEGGINSON; MOSLEY; PIETRI JR., 1998)

1 Funções da administração

As funções administrativas são as mesmas nas duas empresas, obviamente existem variações em maior ou menor grau em termos de conteúdo e aplicabilidade. Essas variações são decorrentes de aspectos culturais, modelos organizacionais, imposições legais e diferentes políticas adotadas pelas empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com