TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPONENTES BÁSICOS DA BOMBA ROSÁRIO

Por:   •  12/4/2016  •  Seminário  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  702 Visualizações

Página 1 de 2

COMPONENTES BÁSICOS DA BOMBA ROSÁRIO

Ela é construída com uma corda, tubos de PVC, pistões e uma roda de bicicleta ou moto fixada em um suporte e acoplada a uma manivela. No fundo do poço fica um mecanismo construído com tubos de PVC e uma roldana de louça que servirá para captar a água o permitir retorno da corda. Essa bomba é construída com materiais de fácil aquisição. A maior parte desses materiais, podem ser encontrados em lojas de materiais para construção. O ideal é que o passante tenha um formato um pouco cônico, e que fique só a borda maior desse passante um pouquinho maior que o diâmetro interno do tubo. Ou seja, o passante irá encaixar quase todo dentro do tubo, ficando apenas uma pequena borda para fora. Depois será só cortar ou serrar essa borda do passante com um estilete ou serrinha de ferro, para permitir que o passante entre no interior do tubo deslizando.

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

A escolha deste projeto derivou-se basicamente nas questões com problemas queimas de motobomba por entrada de ar no duto de sucção. Tendo como ideia principal a proteção no sistema de bombas centrífugas, no intuito de minimizar possíveis defeitos causados por falta de água na motobomba aumentando o seu tempo de vida útil.

O projeto consiste na implementação do MPPM (Módulo de Proteção Para Motobomba) em caráter experimental. Este módulo acoplado a uma bomba centrífuga com sensores que estarão conectados a um microcontrolador programável (arduíno uno) para fornecer informação de presença ou não de água na sucção.

Atualmente no sistema de identificação se baseia em uma chave boia que identifica o nível de água no reservatório superior e inferior, o sistema proposto é conectado diretamente na bomba, evitando falta de água e possíveis falhas na sucção, protegendo o motor elétrico e facilitando a sua proteção.

Este projeto também é direcionado a pessoas com pouco conhecimento técnico( donas de casa e população em geral), pois o equipamento instalado, dar ao proprietário facilidade de identificar a falta da água, através de LED de identificação de problemas e status de funcionamento. Para que até mesmo um leigo,possa tomar decisões sobre o funcionamento da motobomba com praticidade e segurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com