TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO E SUA IMPORTÂNCIA

Projeto de pesquisa: COMUNICAÇÃO E SUA IMPORTÂNCIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.153 Palavras (5 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

nome do curso

nome do(s) autor(es) em ordem alfabética

SUMÁRIO

introdução

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 .................................................................................... 5

3.1 ENTREVISTA ..............................................................................................5,6,7,8

4 CONCLUSÃO ..................................................................................................... 9

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS ........................................................................ 11

INTRODUÇÃO

introdução

DESENVOLVIMENTO

COMUNICAÇÃO E SEU SIGNIFICADO

Podemos definir a comunicação como o ato ou efeito de comunicar(-se); ação de transmitir uma mensagem e, eventualmente, receber outra mensagem como resposta; processo que envolve a transmissão e a recepção de mensagens entre uma fonte emissora e um destinatário receptor, no qual as informações, transmitidas por intermédio de um de recursos físicos (fala, audição, visão, etc.) ou de aparelhos e dispositivos técnicos, são codificadas na fonte e decodificadas no destino com o uso de sistemas convencionados de signos ou símbolos sonoros, escritos, iconográficos, gestuais etc..

Outro conceito dado é que a comunicação é formada por dois termos: comum e ação. O termo comum se refere a duas ou mais pessoa e o termo ação , refere-se a uma atitude um ato que se pratica entre essas duas ou mais pessoas . Podemos definir que a comunicação é uma ação comum, ou, uma ação ou atitude de tornar comum algo entre duas ou mais pessoa.

Comunicação é a melhor forma das pessoas se relacionarem, trocarem ideias é através da comunicação que se tem o melhor entendimento entre ambos.

A COMUNICAÇÃO NO CONTTEXTO EMPRESARIAL

A comunicação empresarial diz respeito ao ambiente de trabalho, ou seja dentro da organização.

Então dentro da empresa a comunicação é muito importante sim, para todos estarem a par do que esta acontecendo.

Quando passamos para o contexto empresarial a comunicaçã não pode ter nenhum tipo de falha. Pois as informações produzidas e transmitidas dentro da empresa causam impacto na vida dos funcionários, pois, estes impactos podem causar vários efeitos.

A empresa precisa ter uma boa comunicação interna para obter um bom andamento dos trabalhos nos diversos setores da empresa.

Quanto mais informados, mais dedicados e comprometidos estarão com a missão organizacional e também com os objetivos individuais e coletivos.

Como na maioria das vezes enfrentamos momentos de incertezas necessidades de rápidas respostas, precisamos da comunicação perfeita entre todos.

A MÁ COMUNICAÇÃO NA EMPRESA

A falta de informação dentro da empresa pode atrasar ou até levar ao erro. Portanto é certo afirmar que a comunicação está diretamente associada a qualidade e velocidade da produção e aos ganhos de tempo como um todo.

Então podemos afirmar que a falha na comunicação pode levar a empresa a falência, ou seja, a empresa não irá obter resultados satisfatórios com a falha na informação.

O processo de comunicação empresarial não é tão complicado, o difícil é manter a coerência entre o discurso e a pratica do mesmo.

AS EMPRESAS BRASKEN e CPFL.

A percepção de uma boa comunicação é clara nas empresas BRASKEN e CPFL, pois ambas tem como ferramenta principal o planejamento estratégico.

O objetivo dessas empresas é investir sempre, para ter uma boa comunicação com zero de falha.

O planejamento estratégico é uma das mais importantes ferramentas de gestão empresarial identificadas nessas duas empresas. Planejar estrategicamente significa idealizar algo que ocorrerá no futuro, assim á comunicação passa a ser um instrumento poderoso para garantir o sucesso. A falta de uma politica e principalmente de pratica de um processo de comunicação prejudica bastante este tipo de planejamento.

As empresas também utilizam a ferramenta de endomarketing, pois o publico interno transmite as informações da organização para o publico externo, gerando assim a melhoria da produtividade maio eficiência com a comunicação de mateking e institucional.

O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NA EMPRESA

Este tipo de relacionamento é fundamental em qualquer organização, são as pessoas que movem os negócios , estão por tras dos números, lucros e todos os bons resultados, daí a importância e se investir na comunicação e nas relações humanas.

A valorização de colaboradores é uma pratica que deve ser constante de todo líder e de todo gestor, pois são eles que tem o poder de influenciar profissionais através de suas ações.

Profissionais desvalorizados tendem a perder o foco, se desmotivamfacilment, diminuem sua produtividade o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com