TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITOS DA PUBLICIDADE

Artigo: CONCEITOS DA PUBLICIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  402 Visualizações

Qual a diferença entre propaganda e publicidade?

Propaganda x Publicidade, afinal qual a diferença?

- Publicidade deriva de público (do latim publicus) e designa a qualidade do que é público. Significa o ato de vulgarizar, de tornar público um fato, uma ideia.

- O termo propaganda deriva do latim propagare, que significa reproduzir por meio de mergulhia. Propagare deriva de pangere = enterrar, mergulhar, plantar.

A origem do termo propaganda da forma que o entendemos atualmente vem da aplicação de doutrinas religiosas ou princípios políticos. O termo foi utilizado pela Igreja Católica quando da criação da Congregação da Propaganda, com a intenção de propagar a fé católica.

Alguns pesquisadores, professores e cientistas diferem a publicidade da propaganda de uma forma mais prática: indicam que propaganda é o anúncio que tem veiculação paga como em revistas, televisão e links patrocinados na internet, por exemplo. Já a publicidade seria classificada como a comunicação não paga, que pode acontecer de forma espontânea. Como quando você falar bem do site da Conceito Ideal para um amigo, ou quando um jornal aceitar publicar um press release.

Para o CENP - Conselho Executivo de Normas Padrão (um dos órgão regulamentadores da comunicação), publicidade e propaganda são sinônimos.

qual-a-diferena-entre-propaganda-e-publicidadeTraduções:

Negócios / Administração / Marketing:

- Propaganda = Advertising

- Publicidade = Publicity

Comunicação Social

- Propaganda = Publicity

- Publicidade = Advertising

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com