TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITOS E PROCESSOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Pesquisas Acadêmicas: CONCEITOS E PROCESSOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  881 Visualizações

Página 1 de 2

CONCEITOS E PROCESSOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Marketing

O marketing tem como objetivo buscar soluções para o desejo do cliente, a fim de que o mesmo adquira o produto, satisfaça suas necessidades e indique para outros. Sabendo dessas necessidades, as agências publicitarias usa como instrumento a propaganda visando atingir o seu Target. Utilizando meios de comunicação de massa (jornais, televisão, rádio, revistas e internet), ou segmentado (mala direta e telemarketing), que são aproveitados de acordo com o planejamento adquirido por dados de pesquisa.

Pode-se dizer que, a publicidade e o marketing, mesmo sendo de segmentos diferentes, dependem um do outro para que o objetivo seja alcançado. A publicidade trabalha com a divulgação comercial do produto, e o marketing com as estratégias para satisfazer o cliente, com base em pesquisa de mercado, desenvolvimento do produto e definição de preço.

“O marketing procura identificar as necessidades humanas e sociais e atende-las”. Uma das definições mais curtas de Marketing é ‘atender às necessidades de maneira lucrativa’. (KOTLER, 2005, p. 3)

Marketing é um conjunto de técnicas usadas para que se aplique a um determinado produto, e esse produto seja lançando nas melhores praças para que o cliente da agência de publicidade possa ter um bom retorno. Cada publicitário possui suas habilidades em especial, são essas técnicas que fara com que seu trabalho se diferencie dos demais já existentes no mercado. São especialidades que faz com que o numero de cliente a certo produto continue cada dia mais aumentando.

Terceiro Setor

O Terceiro Setor é composto pelos mais diversos e diferentes segmentos, como organizações internacionais, organizações comunitárias, movimentos sociais, universidades e hospitais privados, instituições religiosas, clubes e associações, ONGs, institutos e fundações. Quando as empresas desenvolvem ações sociais, muitas vezes as empreendem por meio de seus institutos e fundações, que fazem parte, portanto, do Terceiro Setor.

Muitos destes institutos são prestadores de serviços sociais, com vários profissionais envolvidos em apenas ajudar as pessoas, todas as instituições trabalham sem fins lucrativos,

muitas delas pertencem ao ABONG - Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (www.abong.org.br). Mesmo elas praticando a solidariedade e a caridade e outras ações sociais, o esse Setor procura não se envolver muito no assistencialismo, que é uma prática social que leva a associação ficar dependente do beneficiário, mantendo a pobreza e a desigualdade dentro da própria ONG, pois caso esses beneficiários se desmembrem dessas instituições elas perderam muitos de seus profissionais por falta de assistência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com