TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSULTORIA FINANCEIRA

Casos: CONSULTORIA FINANCEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  1.149 Palavras (5 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Fluxo de Caixa 4

2.1.1 Relatorio de Consultoria......................................................................................5

2.1.1.1 Regionalizando.................................................................................................7

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

REFERENCIAS ...........................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

Vivemos em um mundo tão competitivo, que as empresas de uma forma ou de outra trabalha firmemente para se diferenciar em busca do êxito de seus negócios e atingir os resultados esperados.

O sucesso do administrador esta em saber projetar o processo orçamentário que é indispensável a comunicação entre gestores.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 FLUXO DE CAIXA

O fluxo de caixa tem como função informar o empresário sobre a situação da movimentação diária, semanal e mensal dos recursos financeiros, disponibilizando as informações pertinentes aos pagamentos, recebimentos e ao saldo, realizados e a se realizarem, de forma diária e acumulada.

2.1.1 Relatório de Consultoria

Os questionamentos sobre determinado ponto ou assunto é bastante comum o que não é diferente entre os diretores da empresa Meta Soluções. Após realizar os cálculos do fluxo de caixa para mostrar o quanto este é de suma importância para empresa, sua função é a de informar o empresário sobre a situação da movimentação diária dos recursos financeiros, disponibilizando as informações pertinentes aos pagamentos, recebimentos e ao saldo. Ainda que a composição do Fluxo de Caixa pode variar muito, tais informações devem estar estruturadas diariamente e de forma acumulada, informando os pagamentos, recebimentos e o saldo, ao longo do tempo.

O custo de oportunidade este que é usado para indicar o custo de algo em termos de uma oportunidade renunciada, ou seja, até mesmo social causado pela renúncia do ente econômico, como os benefícios que poderiam ser obtidos a partir desta oportunidade renunciada representado pelo valor de das oportunidades sacrificadas. Exemplos de Custo de Oportunidade: Custo de Oportunidade da Mão-de-Obra. Um determinado representante de vendas, autônomo, após contabilizar receitas e custos das suas vendas verifica que teve um lucro médio mensal no ano passado de R$ 2.000,00, no entanto, lembra-se que antes deixar o emprego para abrir sua representação comercial tinha um salário médio de R$ 6.000,00, esse é o custo de oportunidade de sua mão-de-obra, o custo da melhor alternativa do emprego de sua força de trabalho.

Orçamento empresarial, este é uma ferramenta muito importante para o sucesso de qualquer organização. O orçamento empresarial teve seu início a partir dos objetivos que a organização almeja alcançar, passando pela análise dos pontos fortes e das limitações deste tipo de empresa, sempre buscando alocar da maneira mais eficiente os recursos para aproveitar tais oportunidades identificadas no meio ambiente. São exemplos de orçamento: orçamento de produção, orçamento de custos da produção, orçamento de custos administrativos e com vendas, orçamento mestre, orçamento operacional.

O Payback descontado apresenta-se como o período exigido para que um investimento gere fluxos de caixa suficientes para recuperação do custo inicial, levando em consideração o tempo que se deseja obter este retorno. Sendo primeiro descontado do seu fluxo de caixa; reduz os pagamentos futuros pelo seu custo de capital.

Diferenças existentes entre impostos, contribuições e taxas, pois bem sabemos que imposto é um tributo cujo fato gerador é uma situação que independe de uma contraprestação estatal especifica relativa ao contribuinte, ou seja, o fato gerador deste imposto será sempre a situação. Os tipos de impostos são variados, pois temos os ligados a União que são II – Imposto de Importação de Produtos Estrangeiros, IR – Imposto de Renda, entre outros, além dos de responsabilidade da União ainda temos os impostos estaduais ICMS, IPVA e os municipais como IPTU, ITBI.

As contribuições são divididas em dois grupos: de melhoria ou especiais. A contribuição de melhoria é um tributo que depende de certa atuação estatal, já que o fato gerador resulta da realização de uma obra publica de que decorra uma valorização ou melhoria de uma propriedade adjacente à obra realizada. Já no a contribuição social é um tributo com destinação especifica, pois esta direcionada a financiar a atuação da união no setor de ordem social, ou seja, custear as atividades especifica do estado no campo social.

Já à taxa pode-se dizer que esta é um tributo cujo fato gerador é configurado por uma atuação estatal especifica, referível ao contribuinte, exemplos de taxa para o esclarecimento taxa de serviço, que é a utilização efetiva ou potencial de um serviço publico,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com