TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mportância das estatísticas, matemática, contabilidade, comportamento organizacional, economia e ciência para o estudo e compreensão dos empresários

Artigo: Mportância das estatísticas, matemática, contabilidade, comportamento organizacional, economia e ciência para o estudo e compreensão dos empresários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Comportamnto Organizacional; Home, cultura e sociedad; Comunicação e linguagem; Fundamentos e teoria organizacional.

Professores,(as), Monica Maria Silva, Wilson Sanches, Sebastião oliveira, Karem Manganotti e Márcia Bastos.

INTRODUÇÃO

Atualmente vivemos rodeados por uma quantidade de informações tão grande que não podemos deixar de pensar o quanto nos é útil e o quanto esta ciência vem configurando-se como uma das competências mais importantes para quem precisa tomar decisões.

As organizações exercem uma função considerável na vida do ser humano por que modelam o comportamento dos respectivos membros, pois podem influenciar as necessidades e motivos dos indivíduos em diferentes organizações ou em grupos na mesma organização, incentivarem a produtividade, bem como respostas rápidas as estratégias administrativas variadas. Caracterizam-se pela sua complexidade e o seu empenho em superar as pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas e políticas. Esses motivos têm levado os Gestores a adotarem estratégias diferenciadas e criativas para elevar a qualidade de suas empresas.

Estas transformações estão ocorrendo em escala mundial em um processo jamais visto de globalização dos mercados, de formação de blocos econômicos regionais, com uma rapidez de inovações tecnológicas que tudo somado, compõe um cenário extremamente desafiante para a competitividade das empresas.

CONCLUSÃO

A importânciada estatística, da matemática, da contabilidade, docomportamento organizacional, da economia e da ciência, é importante para o estudo e compreensão por parte dos empreendedores. Assim, não só a gestão empresarial, com a otimização dos fatores de produção, somados as ferramentas de qualidade e produtividade são suficientes, se estas não contarem com um suporte dos métodos estatísticos para controle e mensuração dos resultados e informações obtidas.

Através disto, os administradores, tomam frente de novas situações de negócios e necessitam de tomadas de decisões rápidas, precisas, eficientes e eficazes. Dá para até tomar nota da receita de como satisfazer clientes, e competir com empresas mundiais no mercado globalizado, cada indivíduo dentro da corporação necessita de fatores determinantes de sucesso para sua carreira, para assim garantir seu sustento pôr muito mais tempo, e emprego efetivo ou não até o fim de sua vida.

REFERÊNCIAS:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com