TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDAE GERAL

Trabalho Escolar: CONTABILIDAE GERAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  193 Visualizações

A contabilidade de custos apresenta como principal objetivo fornecer informações acerca dos custos apropriados inerentes à utilização de bens e serviços na produção de outros bens e serviços pela empresa, tornando possível a análise e avaliação de desempenho e produtividade e viabilizando maior controle, planejamento e tomada de decisão (ESPECIALIZAÇÃO DA CONTABILIDADE, 01 set. 2010).

Alguns conceitos básicos não podem deixar de serem mencionados para melhor entendimento do conteúdo deste artigo, sendo eles: custos, gastos, despesas, perdas e investimentos.

Custo diz respeito ao gasto relativo a todos os bens e serviços utilizados no processo produtivo de outros bens e serviços, sendo reconhecido como tal somente no momento da fabricação de um produto ou na execução de um serviço (SILVA, José Ronaldo da; jan. 2009).

Os gastos podem ser definidos como o sacrifício financeiro para a entidade na obtenção de produtos ou serviços, sendo que este sacrifício é representado pela entrega ou promessa de entrega de ativos (MARTINS, Eliseu, 2003, p. 17).

Para Eliseu Martins (2003, p.17), são consideradas despesas gastos que ocasionam redução do patrimônio, ou seja, bens ou serviços consumidos de forma direta ou indiretamente visando à obtenção de receita.

Pode-se definir perda como sendo o consumo de bens e serviços de forma anormal, involuntária e ocorrida eventualmente (MARTINS, Eliseu, 2003, p. 17).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com