TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTO EMPRESARIAL

Trabalho Universitário: CONTEXTO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  1.156 Palavras (5 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 5

Sumario

Introdução

Funções administrativas

Teórico que desenvolveu

Principais mudanças ao longo do tempo

Conceito de patrimônio

Apresentar três autores

Fontes (origens) de recursos

Capital social

Capital de terceiros

Analise de mercado

Demanda oferta e equilíbrio de mercado

Estrutura de mercado

Contabilidade social como ferramenta de informação para responsabilidade social

Considerações finais

Referencias

Introdução

Vivemos em um mundo de organizações. Tudo o que a sociedade requer e do qual necessita é inventado, criado, desenvolvido produzido comercializado por organizações. As organizações são extremamente heterogenia e bem diferenciada: organizações governamentais (como ministérios, secretaria, repartições publicas) e também organizações não governamentais tais como (ONGs como terceiro setor que envolve atividades culturais, filantrópicas de representação) e empresa em geral bancos comercio e etc.

Foi a administração a maior responsável pela enorme disparada do desenvolvimento econômico e tecnológico que o mundo experimentou no século passado e promete continuar no futuro, invenções tecnológica e ater fatos e ferramentas são úteis mas dependem da administração que aponta como deveram ser utilizada para transformar em resultado, a administração significa inteligência organizacional que se articula , planejar ,organizar, liderar controlar suas operações para alcançar objetivos e conseguir resultado.

Conceito de funções administrativas

A função se define em planejar, organizar, liderar e controlar. O uso destas funções e essencial, obrigatório para que seja alcançado o resultado ou objetivo.

Planejamento, é a principal ferramenta para de um administrador para haver uma evolução, estabelecer funções, metas para alcançar objetivos traçados pelo administrador através do planejamento; e também do planejamento identificar o meio mais eficaz e eficiente para alcançar os da empresa.já a organização é entendida como a função responsável também por organizar os recursos para uma boa execução de normas para atingir as metas propostas do planejamento, serve para agrupar pessoas e estruturar recursos organizacionais para atingir os objetivos predeterminados .como função administrativa depende também das outras funções administrativas como a direção e basicamente a função que trata das relações humanas que se refere a relação entre administrado e subordinados ,para que planejamento e organização seja eficazes, e por fim controle está peça da funções administrativas esta responsável por verificar se os objetivos e planos estão sendo executados e alcançados com eficiência. Tem também por finalidade controlar a entradas de sistemas para ter o que deseja na saída .e o grande teórico que desenvolveu estas funções belíssimas foi Jules heri fayol (Istambul, 29 de junho e 1841-paris, 19 de novembro de 1925).

As principais mudanças, com certeza foi uma mudança nas relações de trabalho nas relações de produção. O trabalho manual, doméstico e artesanal se torna uma produção em massa sem precedentes à custa de muita intensificação da exploração do trabalhador, que passa a trabalhar em longas jornadas.

Patrimônio é conjunto de bens direitos e obrigação veiculada a uma pessoa física ou jurídica, com finalidade definida e mensurável economicamente. Tem-se do lado esquerdo inclui a obrigações a serem pagas por essa pessoa ou essa empresa.

A contabilidade é uma ciência que permite, através de suas técnicas, manter um controle permanentemente do patrimônio da empresa define Osni moura , já hilário franco define o patrimônio é a ciência que estuda , controla e interpreta os fatos ocorridos no patrimônio das entidades,mediante o registros , a demonstração expositiva e a revelação desses fatos com o fim de oferecer a informação sobre a composição patrimônio suas variações e o resultado econômicos decorrente da gestão da riqueza patrimonial .enfim Nelson golveia diz que a contabilidade é uma arte . é arte de registrar todas as transações de uma companhia que possam ser expressa em termos monetários ; todos os autores estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com