TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTO EMPRESARIAL

Artigo: CONTEXTO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Através das funções administrativas uma empresa pode se tornar competitiva no mercado de trabalho, mesmo com as variáveis econômicas que podem interferir positivamente e negativamente, não impede o crescimento se as empresas estiverem com um ótimo plano de negócios em mãos, porque gera oportunidades de emprego, crescimentos econômicos para a sociedade, e consequentemente empresários podem investir na balança de pagamento amentando assim a rentabilidade do país.

2 DESENVOLVIMENTO

A administração é definida como processo que trabalha com pessoas na busca de objetivos de alguma organização. Em um mundo moderno, globalizado e complexo, é necessário ter uma base de conhecimento sólido para que a organização continue competitiva no mercado, nesse sentido uma analise organizacional é de muita importância. Essa base é o processo pelo qual se examinam os recursos financeiros. Nesse sentido, faz-se necessário que o gestor tenha em mente as funções administrativas, planejamento, organização, liderança e controle. Compreendendo quanto uma organização como um todo pode levar a obter resultados eficazes.

Organizar é o processo de arrumar e alocar o trabalho, a autoridade e os recursos entre membros de uma organização de modo que eles possam alcançar os objetivos. O planejamento é uma das funções que mais utilizam. Para planejar o futuro de determinada empresa, a organização necessita de informação relativa ao processo produtivo como custos, os gastos em geral. As informações relacionadas ao fluxo de caixa também são fundamental importância para o planejamento organizacional.

O planejamento do caixa é a “cabeça” da empresa, caixa suficiente para o controle bancários. Empresas que sempre estão em falta de caixas e necessitam de uma ajuda bancaria imediato, perceberá que será muito difícil encontrar bancos que os forneça esse empréstimo. Quando uma empresa está bem estruturada, com uma liderança competente e tendo controle, buscando inovações e melhorias administrativas, sempre atentas a mudanças e tendências de mercado, detectando oportunidades e precavendo-se contra ameaças, essa empresa acaba sendo competitiva no mercado buscando alcançar resultados positivos.

Nesse mercado que é muito amplo, as variáveis econômicas interferem positivamente e negativamente nas atividades empresariais.

Através plano de negócios dos empresários citados nos textos “Empresa fatura R$ 300 mil por mês com fabricação de panelas” e “Com bom planejamento, empresário começa negocio sem dinheiro próprio”, gerou oportunidades porque houve períodos de desempenho na produção beneficiando a todos e geraram o crescimento econômico. Consequentemente ouve crescimento nas oportunidades de empregos, pois gerou muita mãos-de-obra e a expectativa dos empresários entorno do que vão produzir.

Com as vendas em alta, a uma possibilidade de investimento na Balança de Pagamentos, onde a atratividade dos empresários para o comercio exterior, controlando o fluxo de entrada e saída no país.

Tendo em vista o controle contábil nas empresas observa-se que apenas a visão do lucro é insuficiente para alcançar os objetivos da entidade. Em longo prazo, para a empresa possuir continuidade, ela deve atender às necessidades de todos os agentes envolvidos: clientes, governos, comunidade, funcionários e acionistas. Dentre essas necessidades, destacam-se o bem estar dos próprios funcionários e da sociedade com ênfase no ambiental.

E foi através do controle contábil que as empresas tiveram

Um dos objetivos das empresas é de atender às necessidades do consumidor, que se torna cada vez mais exigente com relação aos produtos que são colocados à disposição no mercado. Com isso, busca-se qualificar cada vez mais os produtos com preço acessível ao consumidor, baixo custo e ganho equilibrado para a empresa. Visando à obtenção desse resultado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com