TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTO EMPRESARIAL

Pesquisas Acadêmicas: CONTEXTO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  1.975 Palavras (8 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO------------------------------------------------------------------------------04

1-Contexto Empresarial------------------------------------------------------------------05

2-Conceito de Patrimônio------------------------------------------------–--------------07

3-Fonte de Recursos -------------------------------------------------------------------07

4-Análise de Mercado------------------------------------------------------------------07

5-Demanda, Oferta e Equilíbrio de mercado---------------------------------------08

6-Estrutura de mercado-----------------------------------------------------------------08

7-Contabilidade Social Como Ferramenta de Informação para a Responsabilidade Social-----------------------------------------------------------------09

6-Consideração Finais--------------------------------------------------------------------11

REFERÊNCIAS ----------------------------------------------------------------------------12

INTRODUÇÃO

É exatamente nestes pontos que a maioria dos estudiosos concentra seus esforços na busca incensante de uma perfeita administração, objetivando exatamente um patrimônio sólido, concreto. Esse objetivo de definições é justamente para padronizar defendendo a preservação dos costumes, modo de fazer e saber de um determinado conjunto patrimonial, neste estudo podemos ver conceitos de alguns teóricos e experiêcias objetivando a importancia de uma administração num contexto empresarial.

.

CONTEXTO EMPRESARIAL

Adiministração no contexto empresarial podemos entender que é um processo pelo qual reune quatro funções básicas: planejamento, organização, controle e direção. As organizações, sendo formal ou não, grande ou pequena, ela precisa ser administrada, assim administração tem esse propósito que é agrupar recursos em uma mesma estrutura atingindo objetivos futuros.

Sabemos que Frederick Taylor é considerado o pai da administração ele acreditava que a ineficiência com as perdas de produção nada mais era que uma falha na administração sistemática, propós metódos de racionalização do trabalho, fazendo uma seleção rigorosa nos operários e promovendo incentivos salariais, ele era mecanisista e racionalista, defendia a padronização da mão-de-obra e garantia que a eficiência na qualidade quantitativa de produção era obtida com treinamentos específicos de profissionalização.

Segundo Fayol, Silva apud 2010,

Administrar é prever, organizar, comandar, coordenar e controlar.

Prever é pescrutar o futuro e traçar o programa de ação;

Organizar é constituir o duplo organismo, material e social, da empresa;

Comandar é dirigir o pessoal;

Coordenar é ligar, unir e armonizar todos os atos e esforços;

Controlar é velar para que tudo ocorra de acordo com as regras estabelecidas e as ordens dadas.

A importância de suas experiências foi de grande valia para os segmentos administrativos, seus princípios eram flexivos e com sua teoria clássica transmitia seus conceitos de forma que administrar era questão de medida, ponderação e bom senso.

Assim como outros teóricos Henry Ford destacou-se com a administração científica, acreditava que a produção em massa, padronização dos maquinarios, garantia a qualidade e reduziria gastos. Ele tambem implementou a política de metas e com um marketing formado tornou-se o maior exemplo e complexo industrial do mundo. Contudo relata Ford, Silva apud 2010.

Se eu egoisticamente so pensasse em mim, não desejaria alteração nenhuma nas formas estabelecidas. Se o dinheiro fosse a minha ambição, o sistema atual me seria ótimo, porque me forneceria em abundancia. Preocupo-me porém, com o rendimento e a atual ordem de coisas não permite o melhor rendimento porque dá a azo a toda sorte de desperdícil e impede que muitos homens recebam o exato equivalente do seu trabalho. E ninguem aproveita com isso. Penso, pois, numa melhor organização e num melhor ajustamento.

Vê-se, pois, que esta nova filosofia deu o direcionamento pretendido na qualidade e estruturação de sua indústria e, a partir de então, a admisnistração passou a recriar, a renovar seus meios de administar e gerenciamento empresarial para, assim, a população voltar a acreditar em uma promissora recuperação da conseqüente industrialização e exportação de produtos. Com isso, o nível de competitividade e estratégia básica foram se delineando criando novos potenciais responsáveis pelos maiores investimentos no administrar, tanto pela excelência de qualidade de produção, ou mesmo, modelos incontestáveis de boa administração.

Administrar é o ponto de partida para conquistar um patrimônio bem sucedido, concreto, hitórico, público,...patrimônio retrata toda história de uma pessoa seja física ou jurídica. Ferreira (2006, p.79) destaca “para que exista patrimônio é necessário que seja reconhecido, eleito, que lhe seja conferido valor o que se dá no âmbito das relações sociais e simbólicas que são tecidas ao redor do objeto ou do evento em si”.

Considerando esse ponto de vista foi toda uma demanda de equilíbrio que cujo sua fonte de recurso ativa ou passiva foram bem administrada e supostamente estruturada de acordo com o mercado atual deixando bens, direitos e obrigações onde a contabilidade realiza o estudo contabil com o objetivo de transcrever a situação do patrimônio de uma empresa e sua gestão empresarial. Podemos definir que:

Bens seria veículo, predio, moveis e utencilios, dinheiro em especie;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com