TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEÚDO Relatório Parcial DIAGNÓSTICO DA EMPRESA

Tese: CONTEÚDO Relatório Parcial DIAGNÓSTICO DA EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Tese  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Através do Planejamento Estratégico são analisadas as condições internas e externas de uma organização, de modo a subsidiar a implementação de ações que possam minimizar as deficiências, sempre no intuito de alcançar o objetivo proposto pela mesma.

Com a utilização do planejamento estratégico, verificou-se a necessidade de implantar na Creche Estação Criança, organização educacional voltada para instrução de crianças em idade de pré-escola (01 a 05 anos), um setor de Recursos Humanos, devidamente estruturado para modernizar o desenvolvimento dos colaboradores com o fito de alcançar, a médio-longo prazo, as metas estabelecidas pela empresa.

O presente trabalho busca evidenciar a supracitada necessidade, com a propositura de programas de benefícios e treinamentos, além de sugestão de melhorias que possam gerar efeitos profissionais e sociais na empresa, possibilitando aos colaboradores a valorização pelo trabalho desenvolvido e buscando incentivá-los, sempre pensando no crescimento e desenvolvimento da organização como um todo, agregando os objetivos desta com a satisfação de seus empregados.

CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL

DIAGNÓSTICO DA EMPRESA

Depois de realizada pesquisa entre os gestores e colaboradores da Empresa Creche Estação Criança, foram diagnosticadas anomalias de cunho organizacional e operacional, sendo a política interna da empresa a principal causadora de tais problemas.

A Creche Estação Criança, por ser uma organização voltada para o cuidado e instrução de crianças, tem a importante tarefa de sempre prestar um bom serviço para que os usuários/ clientes estejam sempre satisfeitos. Dessa forma os clientes permaneceram na condição de usuário fiel da organização e, ainda, servirá de marqueteiro da Creche, pois divulgará em seus pares o bom trabalho oferecido pela empresa. Ademais, os clientes necessitam ter confiança nos empregados da empresa, já que eles são os responsáveis por suas crianças durante o período em que estas estão no ambiente escolar.

Tomando por base a informação de que o principal agente formador de opinião dentro da organização escolhida é o funcionário, pois este pode gerar tanto satisfação como insatisfação dos clientes, a estes foram direcionados os questionamentos, tendo sido observados alguns pontos que merecem atenção especial por parte dos gestores da empresa, senão vejamos:

1. A Empresa não possui setor de Recursos Humanos;

2. A Empresa não possui nenhum tipo de plano de benefícios para seus colaboradores;

3. A Empresa não possui programa de treinamento para seus colaboradores;

4. A Empresa não possui programa de acompanhamento da saúde ocupacional de seus colaboradores.

Com esses dados, pode-se conduzir a análise dos procedimentos a serem adotados pela empresa com o fito de sanar as anomalias encontradas, já que estas estão diretamente ligadas ao bom desempenho das atividades dos colaboradores, principalmente com relação ao serviço dispensado às crianças que lhes são confiadas.

SUGESTÕES

Dentre as sugestões apresentadas à organização Creche Estação Criança com o objetivo de oferecer à seus colaboradores benefícios para poder estimulá-los a melhor desempenharem suas tarefas, sempre buscando excelência na prestação de serviços, está a implantação do setor de Recursos Humanos, considerado, nesse caso, o primeiro passo para o crescimento da empresa.

Com a implantação do Setor de Recursos Humanos, busca-se uma maior organização dos colaboradores, desde o seu ingresso na empresa até seu total desligamento. O SRH é fundamental para ajudar a empresa a alcançar seus objetivos, pois é um componente essencial para empregar com sapiência as habilidades e as competências da força de trabalho, buscando sempre uma maior produtividade com o fito de beneficiar todos da organização.

O SRH também é o setor responsável pela motivação e treinamento dos funcionários com o escopo de deixá-los sempre preparados para as mudanças constantes do mercado empresarial tão competitivo. Ao proporcionar para os colaboradores a oportunidade de se aperfeiçoarem, consequentemente os tornam mais motivados para desempenharem suas funções de forma mais eficaz.

A implantação do Setor de Recursos Humanos proporcionará, ainda, a solução das demais anomalias encontradas na organização, para isso, o SRH disporá de um Plano de Benefícios, um Plano de Treinamento e Desenvolvimento Profissional e um Plano de Saúde Ocupacional. Com a implementação desses planos, a empresa certamente conseguirá tornar-se mais competitiva, pois além de possuir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com