TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COPA E PSICOLOGIA

Ensaios: COPA E PSICOLOGIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 4

INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINO – IME

FACULDADE METROPOLITANA DE MANAUS – FAMETRO

COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR:

Estudo de Caso: A Copa do Mundo é Nossa

Ênfase: Psicologia

MANAUS

2013

ROSANE DO E. S. MARQUES

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR:

Estudo de Caso: A Copa do Mundo é Nossa

Ênfase: Psicologia

Trabalho Interdisciplinar apresentado à Faculdade Metropolitana de Manaus - FAMETRO, como requisito parcial para a obtenção de média para a disciplina de Psicologia, Profª Ana Magalhães do 2º Semestre.

MANAUS

2013

INTRODUÇÃO

O trabalho permite uma busca aprofundada nos temas abordados, tendo como base o estudo de caso: A Copa do Mundo é Nossa. Proporciona uma percepção da real situação e as perspectivas para 2014. Também um levantamento dos prós e contras tendo em vista o custo benefício para os cidadãos brasileiros tanto no setor público quanto no setor privado. A proporção do crescimento pessoal vem à medida que possamos ter uma visão mais geral do acontecimento baseando-se em dados chegando a um ponto de vista da situação.

A COPA DO MUNDO É NOSSA – ÊNFASE EM PSICOLOGIA

A Ética é importante em todas as profissões, e igualmente para todo ser humano, para que todos possam viver bem em sociedade. Embora esta definição esteja resumida em linhas gerais a ética profissional estará alinhada com o comportamento da empresa enquanto entidade lucrativa, se agindo e se utilizando dela em conformidade com os princípios morais e as regras aceitas pela coletividade. Neste sentido ainda irá contribuir ao estabelecer através das referências utilizadas a ética empresarial estabelecendo que o comportamento ético seja a única maneira de obtenção de lucro com respaldo moral. Exigência cada vez maior da sociedade para com as empresas. Além disso, o comportamento ético dentro e fora da empresa permite às companhias inteligentes baratear os produtos, sem diminuir a qualidade e nem baixar os salários, porque uma cultura ética torna possível reduzir os custos de coordenação; estimula também que empregados e dirigentes ajam com lealdade e dedicação a organização, seguindo com o raciocínio estabelecido este comportamento ético previne a necessidade de pagamento de subornos e compensações indevidas além de solidificar os laços empresariais, em suma torna o funcionamento de uma organização em toda sua estrutura mais eficaz.

Retomando o texto base – A Copa do Mundo é Nossa - a qual deu origem a este trabalho, observamos que o mesmo ocorreu com a empresa de Gil, percebemos que os valores éticos e morais estão bem presentes nos elementos que norteiam o texto tanto em sua vida quanto no tratar com negócios de sua empresa, estes elementos permearam as observações feitas do texto, entretanto, sua percepção não é aparente mais subentendida.

Desta mesma maneira deve agir também o Governo para distribuição dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com