TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CPC RESPOSTA DO REU

Pesquisas Acadêmicas: CPC RESPOSTA DO REU. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

No dia designada para a realização da audiência, no horário marcado, foi feito o pregão das partes pelo escrivão, a pedido do juiz. Apenas respondeu ao pregão a parte autora e a ré acompanhada do seu advogado. No momento do pregão, então, ausente o advogado da parte autora. O juiz considerou que o advogado não comprovou o impedimento até a abertura da audiência e deu início à instrução. Logo a seguir, 10 minutos depois, chegou o advogado do autor e adentrou na sala de audiência para tentar justificar o seu atraso, o que não foi permitido pelo juiz, prosseguindo-se com a audiência. Indaga-se:

a) Foi correta a decisão do juiz? Justifique.

Não, o juiz deveria ter relativizado esse atraso e aceitado a justificativa do advogado. 10 minutos e razoável e não será motivo pra considerar ausência do advogado, pois o advogado chegou antes mesmo de encerrar instrução poderia assumir a audiência, no estado que se encontrava sendo este fato inclusive constar na ata.

b) Houve cerceamento de defesa? Justifique.

Sim, o juiz prejudicou o advogado referente ao principio do contraditório e ampla defesa . impediu o autor de produzir provas.

Questões Objetivas

1ª Questão

Paulo, em ação que ajuizou em face de José, arrolou como testemunha Fábio, que contraiu enfermidadeque impossibilitou seu comparecimento à audiência. Considerando a situação hipotética apresentada, assinale a opção correta.

d)Fábio poderá ser substituído por outra testemunha, pois, provada a enfermidade, a lei processual lhe garante tal possibilidade. art. 408.ll , cpc

2ª Questão

Em relação ao depoimento pessoal e à confissão é incorreto afirmar:

a) prova ilícita é a que afronta uma norma de direito material;

b) o dever de expor os fatos em juízo conforme a verdade impõe à parte a obrigação de depor sobre fatos a respeito dos quais, pela profissão, deva guardar sigilo;

c) contraditar significa argüir a incapacidade, o impedimento ou a suspeição de uma testemunha na audiência de instrução e julgamento;

d) tratando-se de direito indisponível, a lei processual veda convenção das partes acerca da distribuição legal do ônus da prova.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com