TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRAS (Centro de Assistência Social)

Projeto de pesquisa: CRAS (Centro de Assistência Social). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

A concretização do projeto de intervenção foi desenvolvido no CRAS ( centro de referencia da assistência social) que é a unidade pública da assistência social, de base municipal, localizada em áreas com maiores índice de vulnerabilidade e risco social, destinadas as famílias e a articulações destes serviços no seu território de abrangência.

O CRAS (centro de referência da assistência social) funciona desde janeiro de 2005, no qual desenvolve as ações como: acolhimento, atendimento psicossocial, visita domiciliar, oficinas, palestra sócio educativas, acompanhamento familiar, programas sociais, grupo de convivência do idoso.

2 DESENVOLVIMENTO

Com a descrição dos aspectos presentes no projeto, não temos como resolver as injustiças sócias. Mas podemos por meio de um trabalho coletivo e comprometido oferecer oportunidades para que os mesmos desenvolvam algum papel que lhes façam sentir úteis e consequentemente, valorizados.

É necessário dar chance para desenvolver atividades possíveis, para que o mesmo não se sinta descartável, mas que tenha uma vida com mais qualidade. O projeto tem um público alvo em situação de vulnerabilidade.

Partindo de estudo que apresentavam baixo auto-estima com reflexo na aprendizagem e na interação social e do resultado de pesquisa que concluíram que o resgate da auto-estima e da auto confiança, resgata a capacidade de aprender, e de interação social, convívio familiar e seu bem querer.

3 CONCLUSÂO

FOI com intenção de promover um melhor desempenho no projeto de intervenção, cuja a finalidade é apresentar resultados propostos.

Percebemos a necessidade de implantar um projeto onde os usuários recebessem orientações e ajuda, para poder ter a possibilidade de inclusão no mercado de trabalho.

Esperamos que ao participar do projeto aumente o auto-estima e o vinculo familiar seja fortalecido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com