TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO

Casos: CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  1.077 Palavras (5 Páginas)  •  898 Visualizações

Página 1 de 5

Página Inicial » Negócios e Publicidade

Criatividade e inovação

Enviado por vrdss, maio 2012 | 5 Páginas (1168 Palavras) | 110 Consultas |

4.5 12345

| Denunciar |

SIMON DIZ, “CLIQUE ABAIXO."

Envie

Curso ADM01236 - CRIATIVIDADE E INOVACAO (ON.0) - 201210.04087

Teste Atividade 3

Iniciado 19/03/12 11:59

Enviado 19/03/12 12:02

Status Completada

Resultado 1 em 1 pontos

Tempo decorrido 3 minutos.

Instruções

Pergunta 1 .0,2 em 0,2 pontos

Leia o seguinte texto e assinale a alternativa correta.

Em plena era da informação, o grande desafio deste momento é fazer com que as empresas tenham capacidade de se organizarem e se adaptarem as rápidas mudanças de um mercado cada vez mais complexo, dinâmico e turbulento. O gestor, contudo, tem que saber da importância do seu papel como agente de mudanças, ele tem que saber como o movimento do mercado afeta a comunidade, a sua empresa e seus concorrentes, e conseqüentemente o seu trabalho, interrelacionando-os.

Disponível em: (http://www.artigos.com/artigos/sociais/administracao/lideranca/compreendendo-as-organizacoes-contemporaneas-3356/artigo/).

Nas organizações contemporâneas, o estímulo à geração de inovações é derivado de:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Uma cultura organizacional bem estabelecida, gestores com visão de longo prazo, colaboradores bem preparados e comprometidos.

Resposta Correta: a.

Uma cultura organizacional bem estabelecida, gestores com visão de longo prazo, colaboradores bem preparados e comprometidos.

Feedback da resposta: A cultura das organizações favorece fortemente o estímulo à inovação, por meio de gestões com visão de longo prazo, e colaboradores melhor preparados e comprometidos.

. Pergunta 2 .0,2 em 0,2 pontos

Leia atentamente o seguinte texto:

A crescente velocidade do processo de inovação representa oportunidade e risco ao mesmo tempo. Uma prova disto é a crescente e-volução no mundo virtual. Vale um mergulho nesta tendência que veio para ficar!

A economia digital está reinventando o mundo do trabalho e o jeito como nos relacionamos dentro dele. Isto é refletido nas conexões que estabelecemos com as pessoas.

Como estabelecer vínculos humanos verdadeiros no mundo virtual? O que permitirá que os relacionamentos se sustentem no e-mundo?

O impacto nos relacionamentos e na maneira como nos conectamos com o mundo tem influencia no:

Grau de profundidade dos relacionamentos que queremos manter.

Tempo que queremos dedicar às coisas que nos interessam. Ritmo que queremos dar a nossa vida. Espaço onde vivemos e queremos estar.

Disponível em: (http://inpgblog.com.br/2011/02/08/tendencias-atuais-e-seu-impacto-na-inovacao-o-limite-entre-e-a-tecnologia-e-o-ser-humano/).

Leia as seguintes afirmações e identifique-as como F (Falsa) ou V (Verdadeira):

I – As organizações devem enxergar as mudanças como oportunidades para crescer no mercado;

II – Gestores com visão empreendedora incentivam seus funcionários a inovar e oferecem treinamentos regulares a eles.

III – Não há necessidade de medidas regulares de desempenho das organizações sob o ponto de vista de inovações porque os indicadores financeiros por si bastam.

Assinale a alternativa correspondente à sequência correta:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

V, V, F

Resposta Correta: b.

V, V, F

Feedback da resposta: Na administração empreendedora, a organização deve enxergar a inovação como uma oportunidade e não como ameaça; deve haver uma mensuração sistemática do desempenho da empresa como entidade inovadora, há a necessidade de práticas específicas relacionadas com a estrutura organizacional, gestão e pessoal, além de incentivos e recompensas.

. Pergunta 3 .0,2 em 0,2 pontos

Leia o seguinte texto e assinale a alternativa correta.

Segundo dados do Ipea, inovar e gastar mais em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) aumentam em 16% as chances de uma empresa ingressar no mercado internacional, como exportadora, da mesma forma que ampliam em 116% o volume das vendas externas das firmas inovadoras. Além disso, a inovação tecnológica é mais relevante justamente nos mercados mais dinâmicos no comércio mundial e proporciona um preço-prêmio de, no mínimo, 30% nas exportações fruto da maior agregação de valor.

Disponível em: (http://www.administradores.com.br/informe-se/informativo/estudo-aponta-impacto-da-inovacao-na-economia/7574/).

Resposta

Resposta Selecionada: c.

As inovações são mudanças em processo contínuo, podem gerar mudanças de comportamentos e devem ser fundamentalmente focadas nos mercados.

Resposta Correta: c.

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com