TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entendendo A Criatividade

Trabalho Universitário: Entendendo A Criatividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  1.299 Palavras (6 Páginas)  •  755 Visualizações

Página 1 de 6

Disciplina: Processo Decisório e criatividade

Professor: Rui Davi de Gois

Alunas: Claudete, Luciana e Jessica

Entendendo a criatividade

Abranham Maslow -1968

Preparação - Psicólogo norte-americano nasceu no Brooklin, Nova York, em 1° de abril de 1908. Seus pais eram semianalfabetos, mas como a família sonhava em ter um filho advogado, ingressou na faculdade de Direito de Nova York.

Incubação- Abraham Maslow foi o criador da hierarquia de necessidades, conhecida como a “Pirâmide de Maslow, coordenou o curso de psicologia em Brandeis de 1951 a 1969. Lá conheceu Kurt Goldstein, que concebeu originalmente a ideia de auto realização em seu famoso livro “O Organismo” (1934). Foi lá também que Maslow iniciou sua cruzada pela psicologia humanista – algo que se tornou muito mais importante para ele do que suas próprias teorias.

Inspiração- Maslow terminou sua graduação em 1930, seu mestrado em 1931 e seu doutorado em 1934, todos em psicologia, todos na Universidade de Wisconsin. Um ano após a graduação, ele retornou a NY para trabalhar com E. L. Thorndike na Universidade de Columbia, onde Maslow passou a interessar-se pelo estudo da sexualidade humana.

Verificação- Maslow, junto com Anthony Sutich, foram os principais responsáveis pelo lançamento, nos Estados Unidos, da Revista de Psicologia Humanista em 1961, e pela fundação da Association for Humanistic Psychology, em 1962. Já no fim de sua vida, Maslow incentiva Anthony Sutich a criar a Revista de Psicologia Transpessoal, em 1969. Maslow também incentivou, mas não chegou a ver a fundação da Associação de Psicologia Transpessoal (Association for Transpersonal Psychology), que só ocorreria em 1972.

Ele passou os anos finais de sua vida em semi-reclusão na Califórnia até 8 de junho de 1970, quando morreu de ataque cardíaco após anos de problemas de saúde.

Thomas Forsyth Torrance

Preparação- Thomas Forsyth Torrance (30 de agosto de 1913 - 2 de Dezembro de 2007) foi um 20 o século protestante Christian teólogo que serviu por 27 anos como professor de dogmática cristã em New College, Edimburgo na Universidade de Edimburgo , durante os quais ele era um líder cristão protestante teologia.

Incubação- Ele foi fundamental para o desenvolvimento do acordo histórico entre a Reformada e Ortodoxa Oriental Igrejas sobre a doutrina da Trindade , quando uma declaração conjunta de acordo em que a doutrina foi emitido entre a Aliança Mundial das Igrejas Reformadas e a Igreja Ortodoxa em 13 de março, 1991.

Inspiração- seu trabalho pioneiro no estudo da ciência e da teologia, mas ele é igualmente respeitado por seu trabalho na dogmática ou de teologia sistemática . Enquanto ele escreveu muitos livros e artigos em avanço seu próprio estudo da teologia, ele também editou a tradução de várias centenas de escritos teológicos em Inglês a partir de outras línguas, incluindo a tradução em Inglês do volume 13, seis milhões de palavras- dogmática da Igreja de celebrado Suíça teólogo Karl Barth , assim como João Calvino Novos Comentários do Novo Testamento. Torrance tem sido reconhecido como um dos mais significativos Inglês de língua teólogos do século XX, e em 1978, ele recebeu o prestigioso Prêmio Templeton Foundation para o Progresso da Religião .

Verificação- Ele se aposentou da Universidade de Edimburgo em 1979, mas continuou a lecionar e publicar extensivamente. Vários livros influentes sobre a Trindade foram publicadas após sua aposentadoria: a fé trinitária: A Teologia Evangélica da Antiga Igreja Católica(1988); Perspectivas trinitária: Rumo Doutrinária Acordo (1994) e A Doutrina Cristã de Deus, sendo um deles três pessoas ( 1996).

Gertrude Stein 1974

Preparação- Stein nasceu em 3 de fevereiro de 1874 e faleceu em 27 de julho de 1946 Com apenas um ano de ensino médio, Stein conseguiu ser admitido em 1893 para Radcliffe College, em Massachusetts, onde se especializou em psicologia (o estudo da mente) e se tornou um favorito do psicólogo e filósofo (aquele que procura a sabedoria sobre os seres humanos e seu lugar no universo) William James (1842-1910).

Incubação- Na década de 1930 e 1940, ela concentrou-se em memórias (uma conta da experiência pessoal), a teoria estética, peças de teatro e crítica de arte Como Escrever (1931) e A história geográfica da América:. A relação da Natureza Humana à Mente Humana (1936 ) explicou a base teórica de sua prática literária.

Inspiração- Durante os primeiros anos Stein em Paris, ela se estabeleceu como um campeão dos pintores de vanguarda, ou artistas que se esforçam para novos métodos e técnicas dentro da sua arte. Com sua riqueza herdada que apoiava jovens artistas e conhecia praticamente todos os pintores importantes, incluindo Pablo Picasso (1881-1973), que fez um famoso retrato dela, Henri Matisse (1869-1954), Juan Gris (1887-1927), Andrée Derain (1880-1954) e Georges Braque (1882-1963). Seu irmão Leo se tornou um crítico de arte, mas a sua relação, que havia sido muito próximo, se desfez em 1912 devido a um desacordo sobre seu casamento.

Verificação- Primeiro livro de Stein, Três vidas, seu trabalho mais realista, prenunciado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com