TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO

Artigos Científicos: CURSO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  3.239 Visualizações

Página 1 de 3

UNIDADE 2 : Desenvolvimento de executivos

O desenvolvimento de executivos afeta a forma como eles focam o trabalho e apoiam a mudança organizacional.

Se mergulharmos um pedaço de papel em um copo de água e, em seguida, o retirarmos veremos que a água preencheu sem esforço, os espaços vazios desse papel... Assim como a água, os talentos da organização devem ser fluidos..

Os talentos da organização devem ter competências suficientes para.. preencher vazios repentinos, para enfrentar desafios, para dar conta da mudança contínua.

Os executivos, como a própria palavra indica, são os principais executores da vontade da alta administração. Logo cabe ao gestor de RH, por meio de um programa de treinamento...

Desenvolver executivos da organização;

Injetar nos novos executivos, a atitude, os valores e as competências de que eles necessitam para implementar a visão, a missão e as metas da organização.

A política de desenvolvimento de executivos tem como objetivo alinha-los a alta adm, de modo a apoiar grandes mudanças organizacionais.

Os programas de desenvolvimento de executivos devem abordar os problemas críticos que a organização enfrenta, alem disso... demandam o compromisso e a participação da alta adm a fim de atender de maneira realista aos problemas enfrentados pela organização.

Os sistemas de desenvolvimentos são planejados para assegurar a disponibilidade do número certo de executivos com competências necessárias ao adequado atendimento das necessidades atuais e futuras da organização.

Os executivos devem dispor das competências necessárias para liderar os diferentes grupos de trabalho da organização. As competências dos executivos organizacionais devem combinar conhecimento, comportamentos pessoais e habilidades e técnicas gerenciais. As competências dos tais devem ser modeladas para assegurar o sucesso da organização.

Um programa de desenvolvimento só deve ser implementado após analise das competências dos executivos. Para tal, podem ser utilizados os seguintes instrumentos...

Centro de analise: os executivos são observados á medida que eles executam exercícios adaptados á empresa ou participam com um grupo de uma simulação destinada a desafiar suas competências.

Analise psicológica: dados sobre os executivos são coletados por um psicólogo, por meio de entrevista, de testes de inteligência e atitudes.

Analise computadorizada: perguntadas relacionadas a diferentes competências traçam o perfil psicológico do executivo, com a descrição de seus prováveis comportamentos em determinados cenários, de suas virtudes e deficiências.

A analise das competências dos executivos é fundamental para o sucesso do programa.

Os treinamentos que se dão no ambiente de trabalho revelam as disparidades de competência.. facilitando a implementação das atividades envolvidas.

A organização pode estimular um ambiente de aprendizagem, incentivando os executivos a discutirem suas próprias necessidades de desenvolvimento e a solicitarem feedback daqueles que atuam com eles.

Os executivos podem ser motivados a analisarem seu plano de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com