TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS

Por:   •  23/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 4

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS

1- Marque a alternativa correta:

a) (x) Redesenho de negócios é como um processo que envolve duas ou mais partes interessadas que se sustentam em uma troca de promessas e compromissos para estabelecer um grau de confiança entre elas.

b) O processo de negociação em um círculo de promessas, a criação do contexto são as propostas apresentadas pela equipe, que não sustentam a intenção da equipe.

c) Na fase de negociação dentro de um círculo de promessas , são encontradas todas as formas e regras que indicam um roteiro apropriado para a negociação.

d) Sempre que uma organização for eficiente, significa dizer que conseguiu alcançar todos os seus objetivos.

e) Na fase de implementação de um processo de negociação tendo a participação dos usuários, estes passam para um plano de maior importância, mas não em todo o processo.

2- Explique como acontece um processo de negociação.

         Negociação pode ser praticada tanto para resolver questões pessoais, como para questões profissionais etc. Negociação é o processo de comunicação como propósito  de atingir um acordo sustentável sobre diferentes ideias e necessidades a fim de alcançar um acordo confortável para todos.  

3- Para avaliarmos a realidade organizacional e ter o auxílio na tomada de decisões, três condições são necessárias. Quais são elas? Explique.

        São os pontos fortes, pontos fracos, e pontos a melhorar.

Pontos fortes; todas as características positivas de uma organização e que colaboram para o crescimento organizacional;

Pontos fracos; fatores que prejudicam o cumprimento de objetivos propostos, como alguns já mencionados em exaustão de um modelo funcional;

Pontos a melhorar; aqueles que se situam ao nível de possibilidade efetivam e que reúnem aspectos contributivos para o desenho de um novo quadro patológico. 

4- Sobre o Diagnóstico normativo é correto afirmar que:

A (x) Que é o redesenho de novos elementos, entrantes em um processo, objeto de análise.

b) Não permite desenhar concepções mais amplas a respeito de um sistema a ser avaliado.

c) No processo de um diagnóstico normativo não é importante voltar às informações ou elementos que permitam formulação de novas proposições.

d) O diagnóstico normativo apresenta um padrão circular de causas e efeitos, chamados ciclos de realimentação.

5- Qual principal objetivo de um diagnóstico Organizacional?

O objetivo geral de um diagnóstico organizacional é apresentar um quadro confiável da real situação que está sendo vivenciada na empresa, para que com este conhecimento seja possível definir outra realidade que represente de maneira segura os objetivos e metas que norteiam a organização. Destaca-se, então, que o conhecimento a respeito do ambiente numa empresa é a base para a elaboração de estratégias de ação e de intervenções nesse ambiente.

6- Qual a importância de diagnosticar uma organização?

No diagnóstico, o conhecimento mais importante sobre a organização está nos seus integrantes e se expressa no discurso, ou seja, no que as pessoas dizem, seja de maneira formal ou informal. Diagnosticar a organização é o primeiro passo para a mudança e aprimoramento do sistema organizacional.

7- Um diagnóstico organizacional completo demanda os quatro passos identificados de I a IV. Os profissionais de recursos humanos que são parceiros estratégicos garantem as ações daqueles que trabalham com seus clientes e os gerentes de linha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com