TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CUSTOS E ORÇAMENTO EMPRESARIAL

Pesquisas Acadêmicas: CUSTOS E ORÇAMENTO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  1.041 Palavras (5 Páginas)  •  1.015 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O Método Activity Based Costing assume que os recursos de uma empresa são consumidos por suas atividades e não pelos produtos que ela fabrica, e que os objetos de custos, tais como os produtos, surgem como consequência da aplicação das atividades consideradas estritamente necessárias para a produção e distribuição destes (NAKAGAWA, 2001).

O Custeio ABC, conforme explica Padoveze (2004), é comumente definido como um método de custeio que atribui primeiro os custos para as atividades, e depois aos produtos, baseado no uso das atividades de cada produto.

Para atribuir os custos às atividades, este método prioriza respectivamente a seguinte sequência para alocação de todos os custos:

Resposta Selecionada:

Correta d.

Alocação Direta, Rastreamento e Rateio

Resposta Correta:

Corretab.

Alocação Direta, Rastreamento e Rateio

Feedback da resposta:

A Alocação Direta é a prioridade, devendo se alocar às Atividades seus Custos específicos como Salários, Viagens, etc. Em sequência, na impossibilidade de alocação direta, deve-se utilizar o rastreamento, isto é, identificar a relação de causa e efeito identificar que gerou o custo, por meio do direcionador de recursos, de forma racional e analítica. Por fim, e somente na impossibilidade de efetuar as opções anteriores utiliza-se o rateio. O Rateio no entanto não deve ser utilizado para fins gerenciais.

Pergunta 2

0 em 0,2 pontos

Analise a notícia abaixo e assinale a alternativa que melhor representa o sistema de acumulação de custos que a Jaguar deverá utilizar para o modelo C X75:

Jaguar confirma a produção em série do híbrido C-X75: Superesportivo de linhas elegantes emite menos de 99g/km de CO2. Modelo foi desenvolvido em parceria com a equipe Williams de Formula 1. São Paulo

Jaguar C-X75 é um híbrido que atinge velocidade máxima de 322 km/h (Foto: Divulgação)

A Jaguar confirmou nesta sexta-feira (6) que o protótipo C-X75 será produzido em série como superesportivo híbrido. De acordo com a marca de luxo, o elegante C-X75 terá índices similares de desempenho dos esportivos de série mais potentes do mercado, com a mais alta tecnologia e os mais baixos índices de consumo de combustível.

A Jaguar afirma que o superesportivo emite menos de 99g/km de CO2 e, ao mesmo tempo, alcança uma velocidade máxima superior a 200 milhas por hora (322 km/h). O C-X75 teve uma aceitação espetacular como protótipo. Analisando estas boas-vindas, vemos muito clara a oportunidade de seguir em frente com um modelo de série , afirmou em nota o diretor da Jaguar, Adrian Hallmark.

Resposta Selecionada:

Incorretaa. Sistema de custeio por ordem ou misto.

Resposta Correta:

Corretad. Sistema de custeio por processo ou misto.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é "Sistema de custeio por processo ou misto . O sistema de custeio "por processo" é aplicável, principalmente, na produção de produtos iguais, produzidos de forma contínua ou em série e destinados ao estoque para venda. A indústria automobilística é um exemplo típico de sistema misto de acumulação, pois, geralmente, utiliza o sistema "por processo" até um determinado estágio da produção, a partir do qual passa a acumular os custos "por ordem", de acordo com especificações de acabamento, acessórios, etc.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Ter um carro é o sonho de milhões de brasileiros. Mas pouca gente conhece a rotina de uma fábrica de automóveis. Para montar um carro inteiro, o tempo médio é de 24 horas de trabalho intenso de funcionários e robôs.

Uol Economia

Por Matheus Lombardi

Um veículo popular demora um dia para ficar pronto. São três grandes processos com aproximadamente oito horas de duração cada um: estruturação, pintura e montagem.

Estruturação: é conhecida também como a parte mais pesada da indústria de carros, na qual os robôs são maioria. As chapas de aço são soldadas e montadas, e o "esqueleto" do carro fica pronto;

Pintura: com a carroceria pronta, os carros demoram cerca de oito horas para serem pintados. As cores prediletas dos brasileiros são prata, preto, cinza e branco;

Montagem: na parte mais cara da fabricação de um veículo são instalados estofados, bancos e equipamentos eletrônicos. O homem é maioria aqui, já que os ajustes precisam ser feitos manualmente;

Podemos afirmar que a indústria automobilista representa um tipo de Sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com