TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS NORTEADORAS: LOGÍSTICA EMPRESARIAL; INTERMODAIS; GESTÃO DE CUSTOS LOGÍSTICOS; GESTÃO EM MARKETING E PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO.

Por:   •  11/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.745 Palavras (7 Páginas)  •  591 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

POLO: SUMARÉ

CURSO SUPERIOR DE TÉCNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS: LOGÍSTICA EMPRESARIAL; INTERMODAIS; GESTÃO DE CUSTOS LOGISTICOS; GESTÃO EM MARKETING E PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO.

RICARDO DA SILVA ANTUNES

        RA: 2855179880        

TUTORA EAD: VERÔNICA NOVAES

SUMARÉ SP

2016[pic 3]

[pic 4][pic 5]

Desafio Profissional

Trabalho apresentado ao curso de Graduação em Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera - UNIDERP, como requisito de obtenção de conhecimento e atribuição de notas das disciplinas Logística Empresarial, Gestão de Custos Logísticos, Intermodais, Gestão em Marketing e Planejamento e Programação e Controle da Produção.

Tutora EAD: Verônica Novaes

                                       

Sumaré/SP

2016

[pic 6][pic 7][pic 8]


Sumário

Apresentação        

Mapeamento do Perfil da Empresa.        

Marketing Mix e Informações de Pré-Transação.        

Processo de Transação e Relacionamneto com o Mercado........................................7

Processo de Pós-Transação        

Relatório Final        

Considerações Finais        

Referências Bibliográficas        

[pic 9][pic 10][pic 11]


Apresentação

Sabemos que nos dias atuais o tempo dedicado pelas pessoas no momento de exercerem suas atividades é cada vez mais escasso, e essa realidade vem provocando no mercado a necessidade da criação de empresas prestadoras de serviços para atender as mais diversas necessidades. O objeto de estudo e análise deste trabalho é a Pizzaria Sabor & Companhia, empresa consolidada e forte no ramo de comércio de alimentos na cidade de Sumaré – SP. A empresa trabalha com vendas de pizzas e atende somente no sistema de entregas delivery. Contemplaremos neste estudo alguns aspectos, principalmente no que se refere a utilidade de tempo e lugar, pois na transferência de bens e serviços entre comprador e vendedor nada está consumado antes dos mesmos chegarem até as mãos dos clientes. Apresentaremos relatórios baseados nos conceitos de pré-transação, transação e pós-transação e suas aplicabilidades neste estabelecimento comercial.

                                                                                                                               

Mapeamento do Perfil da Empresa.

Nome da empresa: Pizzaria Sabor & Companhia.

Ramo de Atividade: Comércio de Alimentos

Localização: Praça da República, 501 – Centro.

Estado: São Paulo

Cidade: Sumaré

Modais de transporte que utiliza: Rodoviário (motocicletas)

Faturamento Mensal Médio: 100 mil Reais.

Tempo de Existência no Mercado: 10 anos

Marketing Mix e Informações de Pré-Transação.

Os 4 P’s de marketing, também conhecidos como Marketing Mix ou Composto de Marketing, são os 4 elementos básicos que compõe qualquer estratégia de marketing: Preço, Praça, Produto, Promoção. Como o nome já diz, elas são as definições fundamentais que uma empresa deve fazer para atingir um determinado público-alvo. Partindo deste principio para definir o cardápio que é servido aos clientes da Pizzaria Sabor & Companhia foi realizada uma pesquisa de mercado, em outras pizzarias da região para saber quais são as preferências dos clientes para obter uma base para formulação de seu cardápio, além da criação de sabores novos e criativos, atraindo também um público que de modo geral não tinham a pizza como opção alimentar. No que diz respeito ao ponto onde o estabelecimento está instalado, o mesmo se mostra adequado e estratégico, ficando localizado na praça central da cidade, um ponto de encontro de famílias da região.

 Os custos logísticos de distribuição e os preços praticados ao consumidor final são compatíveis com a concorrência e há um investimento em promoção, onde são distribuídos panfletos com o cardápio e promoções. Além disso, disponibiliza um site na internet com informações sobre a prestação de serviços ao cliente, promoções, contato e um campo para criticas e sugestões.

Existe uma grande preocupação com a higiene na armazenagem dos ingredientes, os mesmos são estocados em armários e refrigeradores e não se trabalha com grande volume de estoque, pois se trata de produtos perecíveis e precisam estar frescos para produzir alimentos com qualidade. A politica formal da empresa com relação ao serviço ao cliente, foca em excelência em atendimento, com tempos de espera curtos e entrega no prazo correto, além da garantia de receber um produto nas especificações que o cliente deseja, sem erros e retrabalho e a um preço justo.

Os pedidos são atendidos via telefone, são disponibilizadas duas linhas telefônicas para garantir o contato imediato com o cliente, que preza por um atendimento rápido e de qualidade.

O Processo de Transação e Relacionamento com o Mercado.

Os elementos da transação são aquelas variáveis do serviço ao cliente, diretamente envolvidas no desempenho da distribuição física, como a confiabilidade do produto e da entrega. Aprofundando esse conceito em nosso estudo de caso, o desenvolvimento interno do ciclo de pedidos tem inicio com o recebimento do pedido via teleatendimento, o operador cadastra as informações referentes ao pedido no sistema informatizado da Pizzaria gerando uma ordem de serviço, que é repassada imediatamente para a cozinha através de uma ordem impressa. Após o recebimento da ordem de serviços o pizzaiolo separa os ingredientes para preparação da pizza (de acordo com a descrição dos ingredientes no cardápio e tamanho estabelecido pelo cliente). Ao finalizar o processamento da pizza no forno a lenha, a pizza é embalada (caixa padrão contendo o logo da pizzaria, contato e um cupom promocional), em seguida a pizza é separada para entrega via motocicleta (motoboy). O tempo de espera no balcão para entregar o pedido é mínimo, tudo para garantir o sabor e a qualidade da pizza, na temperatura correta e de acordo com o desejo do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (189.9 Kb)   docx (69.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com