TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos Orçamentário E Empresarial - Atividade 3

Casos: Custos Orçamentário E Empresarial - Atividade 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  917 Palavras (4 Páginas)  •  1.757 Visualizações

Página 1 de 4

A Jaguar confirmou nesta sexta-feira (6) que o protótipo C-X75 será produzido em série como superesportivo híbrido. De acordo com a marca de luxo, o elegante C-X75 terá índices similares de desempenho dos esportivos de série mais potentes do mercado, com a mais alta tecnologia e os mais baixos índices de consumo de combustível.

A Jaguar afirma que o superesportivo emite menos de 99g/km de CO2 e, ao mesmo tempo, alcança uma velocidade máxima superior a 200 milhas por hora (322 km/h). O C-X75 teve uma aceitação espetacular como protótipo. Analisando estas boas-vindas, vemos muito clara a oportunidade de seguir em frente com um modelo de série , afirmou em nota o diretor da Jaguar, Adrian Hallmark.

Resposta Selecionada:

Corretad. Sistema de custeio por processo ou misto.

Resposta Correta:

Corretad. Sistema de custeio por processo ou misto.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é "Sistema de custeio por processo ou misto . O sistema de custeio "por processo" é aplicável, principalmente, na produção de produtos iguais, produzidos de forma contínua ou em série e destinados ao estoque para venda. A indústria automobilística é um exemplo típico de sistema misto de acumulação, pois, geralmente, utiliza o sistema "por processo" até um determinado estágio da produção, a partir do qual passa a acumular os custos "por ordem", de acordo com especificações de acabamento, acessórios, etc.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

DRUCKER efetua a seguinte avaliação do ABC:

A contabilidade de custos tradicional mede quanto custa fazer alguma coisa, por exemplo, tornear a rosca de um parafuso. O custeio baseado em atividades também registra o custo de não fazer, como o custo da máquina parada, da espera por uma parte ou ferramenta, de estoques esperando embarque e do retrabalho; ou rejeição de uma peça defeituosa .

A premissa básica do custeio ABC é a de que são as atividades que consome os recursos (materiais, humanos e financeiros). Desta forma, como afirma Drucker, conhecendo-se o custo de uma atividade, pode-se não só determinar o quanto ela custa quando realizada, como também, o quanto ela custa se deixar de ser realizada. O custo das atividades, realizadas ou não, é determinado pela utilização de direcionadores de custos de recursos que permitem:

Resposta Selecionada:

Corretac. Calcular os recursos consumidos pelas atividades, até o final do processo.

Resposta Correta:

Corretac. Calcular os recursos consumidos pelas atividades, até o final do processo.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é "Calcular os recursos consumidos pelas atividades, até o final do processo . É por meio da utilização de direcionadores de custos que se pode alocar os custos dos recursos às respectivas atividades que o consumiram.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Ferrari produzirá modelos sob encomenda: Casa do cavallino rampante almeja atingir padrão máximo de exclusividade. (Quatro Rodas)

Por Juliano Barata

Portfolio. Com este nome, a Ferrari pretende inaugurar um novo degrau de exclusividade. Trata-se de uma parceria feita com estúdios italianos de design renomados como Fioravanti, Pininfarina e Zagato, aos quais projetos totalmente exclusivos poderão ser encomendados e posteriormente materializados - com contribuição ativa da própria Ferrari.

A produção do carro em questão é feita, exclusivamente, para atender a ordens/ encomendas específicas. Esse tipo de produção requer que seus custos sejam acumulados por ordem. Um fator que determina as características de acumulação de custos por ordem ou por processo é:

Resposta Selecionada:

Corretaa. Característica da atividade ou do produto.

Resposta Correta:

Corretaa. Característica da atividade ou do produto.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é "Característica da atividade ou produto . A alocação dos custos aos produtos em elaboração ou acabados e, também, aos serviços prestados, requer a adoção de metodologias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com