TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadastre-se! Entre Contate-nos

Artigo: Cadastre-se! Entre Contate-nos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 3

Cadastre-se! Entre Contate-nos

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, DissertaçõesTrabalhos Gratuitos

Outras / Adm Finceira E Orçamentaria, Etapa 1 Passo 1 2,3 E 4

Adm Finceira E Orçamentaria, Etapa 1 Passo 1 2,3 E 4

Casos: Adm Finceira E Orçamentaria, Etapa 1 Passo 1 2,3 E 4

Buscar 50 000 Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por: bianca182 17 setembro 2013

Tags:

Palavras: 1408 | Páginas: 6

Visualizações: 50

Imprimir Trabalho Adm Finceira E Orçamentaria, Etapa 1 Passo 1 2,3 E 4Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

Passo 1 (Aluno) (pesquisar)

Pesquisar individualmente na internet e na biblioteca informações pertinentes sobre planejamento da administração financeira e a interferência do tempo sobre a moeda. A seguir acessar os links com alguns artigos referentes aos temas:

1. Ler o artigo dos autores Edison Kuster e Nilson Danny Nogacz. Fundamentos básicos da Administração Financeira. Disponível em: -< https://docs.google.com/open?id=0B9lr9AyNKXpDXzdxQmN3WDJxT1U >. Acesso em: 28 abr. 2013. (LER)

2. Ler o artigo publicado em Congresso pela universidade Federal do Mato Grosso do Sul elaborado pelos autores Renata Gama, Guimaro Moura e Osmar Francisco de Oliveira. Disponível em: < https://docs.google.com/open?id=0B9lr9AyNKXpDSTJudmFNZ1lXZGM > Acesso em: 28 abr. 2013. (Ler)

3. Resolver a seguinte questão, para reforçar os conceitos teóricos: Um investidor decide que a taxa de desconto a ser aplicada a uma ação é de 6%; outra ação com o dobro dos riscos terá uma taxa de desconto de 12%. Determinado o nível de risco, realizar o ajuste dos retornos futuros.

Passo 2 (Equipe)

Anotar as informações, dados e conceitos relevantes, para serem utilizados na elaboração da introdutória do relatório.

Passo 3 (Equipe)

Reunir-se e, com base nas informações, dados e conceitos anotados no passo anterior, discutir, confrontar os entendimentos dos membros do grupo e redigir um resumo geral contendo suas análises. Esse resumo servirá de base para a elaboração do Passo 4. Administração - 6ª Série - Administração Financeira e Orçamentária

Nota da autora: O grupo tem autonomia para acrescentar informações de outras fontes de pesquisas, desde que sejam textos científicos obtidos em fontes confiáveis. Todas as fontes de consultas utilizadas deverão compor as referências (bibliográficas), no final do trabalho.

Rusumo geral

O principal papel do Administrador Financeiro È o relativo ‡ tesouraria da empresa, ou seja, cuidar efetivamente do dinheiro, sua entrada e saÌda, e logicame

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

nte preservar o retorno exigido pelos acionistas. Neste sentido necessário buscar um pleno entendimento da Administração de Caixa da empresa e o Custo ao qual este fluxo estar submetido.

Contextos econômicos modernos de concorrência de mercado exigem das empresas maior eficiência na gestão financeira de seus recursos, não cabendo indecisões e improvisáreis sobre o que fazer com eles. Sabidamente, uma boa gestão de recursos financeiros reduz substancialmente a necessidade de capital de giro, proporcionando maiores lucros com a redução das despesas financeiras. Se os fluxos de caixa são otimizados, obtém-se maior segurança na utilização do capital de giro. Essa È e deve ser a preocupação constante das empresas, pois os custos financeiros podem absorver valores significativos da sua receita operacional. A preocupação com o fluxo de caixa não deve ser exclusiva das grandes empresas; uma instituição religiosa, empresa estatal, empresa privada, comercial, industrial ou de serviços também nec ...

...

Baixar como  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »