TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia De Valor

Dissertações: Cadeia De Valor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 2

Análise de Cadeia de Valor

Uma cadeia de valor representa o conjunto de atividades desempenhadas por uma organização desde as relações com os fornecedores e ciclos de produção e de venda até à fase da distribuição final. Ao decompor uma organização nas suas atividades estratégica, torna-se possível analisar o comportamento dos custos e as fontes existentes assim como potenciais de diferenciação em cada processo de negócio, otimizando o valor final que o seu produto representa para o cliente. A liderança de custo e a diferenciação pela qualidade acrescem valor ao produto e proporcionam vantagem competitiva à organização no contexto da indústria em que se insere.

A vantagem competitiva é, cada vez mais, fruto das capacidades de eficácia e eficiência com que uma organização administra todo o sistema.

A Análise de Atividade: decompõe a organização em suas diferentes atividades desde a recepção da matéria prima, até a entrega do produto ao cliente. Em determinadas situações ocorre terceirizações. Nesta etapa inclui a análise da logística (armazenamento), Operações (atividades), Logística Externa (distribuição) e marketing e vendas (propaganda para que seu produto alcance realmente o público).

Análise de Valor: é necessário identificar as etapas do processo produtivo que, com o devido emprego de material, tempo e mão de obra, agregam o valor que o cliente busca e prefere no produto da organização. Neste momento é possível identificar as tarefas que fazem parte do quadro de atividades, mas que não agregam valor para a peça.

Avaliação e Planejamento: é a etapa de conclusão da Cadeia de Valor. É a união do conhecimento de todas as tarefas adquiridas na Análise de Atividades, com a separação entre atividades que realmente agregam valor ao produto daquelas que não agregam valor ao produto, e por fim uma detalhada avaliação de seus clientes para identificar o que eles realmente procuram quando adquirem seus produtos.

Enfim, a busca da competitividade mediante a prestação de serviços fundamentais requer a aplicação de novas tecnologias, visando à melhoria dos equipamentos e dos produtos, à redução dos custos e ao aumento da produtividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com