TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caderno De Provas

Ensaios: Caderno De Provas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 3

Portifólio individual UNOPAR

Enviado por ArthurPiratuba, out. 2014 | 3 Páginas (736 Palavras) | 32 Consultas |

4.5 12345

| Denunciar |

ME CHAME TALVEZ...

Envie

Tweet

SUPERIOR EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Compra de filmes Mozer WEB

2014

Compra de filmes Mozer WEB

Trabalho apresentado ao curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Engenharia e Projeto de Software, Interface Homem-Computador e Programação para Web I.

Professores, Luiz Claudio Perini e Marco Ikuro Hisatomi, Adriane Ap. Loper, Roberto Y. Nushimura.

2014

Sumário

INTRODUÇÃO 6

OBJETIVO 7

DESENVOLVIMENTO 8

Ciclo de vida 8

WBS do projeto 9

Cronograma 10

Aspecto de usabilidade IHC 11

Segurança 12

CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS 14

¬INTRODUÇÃO

Visando contemplar a boa engenharia de software e o desenvolvimento de um produto com qualidade, não se pode desprezar um projeto bem formulado para dar vida de um sistema, entre outras palavras, deve-se, ter uma certa organização antes de tentar resolver um problema, este projeto visa aplicar as melhores técnicas para o desenvolvimento de um software para locação de filmes digitais distribuídos online.

OBJETIVO

Este trabalho tem por objetivo demonstrar o quanto é importante o desenvolvimento de um bom projeto de software antes de partir para a programação propriamente dita, fica muito difícil construir uma casa sem um projeto, com um software não é diferente.

Mostrar as etapas e processos do desenvolvimento deste sistema, com aspectos como, cronograma e elementos de IHC (Interface Homem-Computador).

DESENVOLVIMENTO

Ciclo de vida

Considerando que os envolvidos

dispõem de apenas 3 horas semanais e os requisitos não estão devidamente formalizados, o modelo de ciclo de vida mais adequado para este projeto de software é o Modelo Incremental.

O Modelo Incremental agrega um risco menor de fracasso do projeto, reduz as chances de os requisitos mudarem, pois os mesmos vão sendo implementados por partes, e com isso o cliente pode ir testando o sistema parcial e já identificando possíveis mudanças antes de sua implementação, o modelo incremental constitui-se de vários tipos de incrementos, o mais adequado para este trabalho é o Ciclo Incremental Evolutivo, porque os requisitos vão sendo implementados por etapas, entregas rápidas parciais vão tendo vida constantemente como é ilustrado a seguir:

WBS do projeto

Em Gerência de projetos, uma Estrutura Analítica de Projetos (EAP), do Inglês, Work breakdown structure (WBS) é um processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis. É estruturada em árvore exaustiva, hierárquica (de mais geral para mais específica) orientada às entregas, fases de ciclo de vida ou por subprojetos (deliverables) que precisam ser feitas para completar um projeto.

Cronograma

Este

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com