TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calculo Numerico

Pesquisas Acadêmicas: Calculo Numerico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 3

Calculo munerico

Conceitos e princípios gerais de calculo numerico

E um ramo da matemática que surgiu do estudo detalhado de sistemas de equações lineares, sejam elas algébricas ou diferenciais. A álgebra linear se utiliza de alguns conceitos e estruturas fundamentais da matemática como vetores, espaços vetoriais, transformações lineares,sistemas de equações lineares e matrizes.

Álgebra linear numérica é o estudo de algoritmos para a realização de cálculos de álgebra linear, principalmente operações de matriz, em computadores. Muitas vezes, ela é fundamental para resolver problemas de engenharia e ciência da computação, como imagem e processamento de sinais, telecomunicações, finanças computacionais, simulações de ciência dos materiais,biologia estrutural, mineralogia, bioinformática]], dinâmica dos fluidos, e em muitas outras áreas. Alguns tipos de software depende muito do desenvolvimento, análise e implementação de algoritmos para resolver vários problemas de álgebra linear, em grande parte devido ao papel de matrizes em método das diferenças finitas e do método dos elementos finitos.

A análise numérica é um ramo da matemática que estuda algoritmos que convergem para resultados de problemas matemáticos, resultados estes cuja validade é demonstrada por teoremas convencionais. Um método numérico apresenta uma sucessão que converge para o valor exato. Cada termo dessa sucessão é uma aproximação, que é possível calcular com um número finito de operações elementares. É objetivo da análise numérica encontrar sucessões que aproximem os valores exatos com um número mínimo de operações elementares

O que é o GeoGebra?

Criado por Markus Hohenwarter, o GeoGebra é um software gratuito de matemática dinâmica desenvolvido para o ensino e aprendizagem da matemática nos vários níveis de ensino (do básico ao universitário). O GeoGebra reúne recursos de geometria, álgebra, tabelas, gráficos, probabilidade, estatística e cálculos simbólicos em um único ambiente. Assim, o GeoGebra tem a vantagem didática de apresentar, ao mesmo tempo, representações diferentes de um mesmo objeto que interagem entre si. Além dos aspectos didáticos, o GeoGebra é uma excelente ferramenta para se criar ilustrações profissionais para serem usadas no Microsoft Word, no Open Office ou no LaTeX. Escrito em JAVA e disponível em português, o GeoGebra é multiplataforma e, portanto, ele pode ser instalado em computadores com Windows, Linux ou Mac OS.

O que é o Instituto GeoGebra?

O Instituto GeoGebra no Rio de Janeiro é um dos membros do IGI (International GeoGebra Institutes). Nosso propósito é agregar interessados no uso do GeoGebra como ferramenta de ensino e aprendizagem, criando uma comunidade aberta que compartilhe seus conhecimentos no treinamento, suporte e desenvolvimento de materiais de apoio para alunos e professores, promovendo a colaboração entre profissionais e pesquisadores. Nossas metas são (1) desenvolver materiais gratuitos no treinamento do GeoGebra como ferramenta para o ensino, a aprendizagem e a divulgação da matemática a todos os públicos, (2) oferecer oficinas (workshops) para professores, certificando-os no uso deste material no Brasil (e, particularmente, no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com