TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calculo Numerico

Casos: Calculo Numerico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  929 Palavras (4 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 4

Com 55 anos de atividades no País, a Mercedes-Benz do Brasil é a maior fabricante de veículos comerciais da América do Sul. A Empresa oferece ao mercado a maior e mais completa linha de caminhões e ônibus, complementando seu portfólio com a mais completa linha de large vans, da família Sprinter, produzidos pela Mercedes-Benz Argentina.

Com matriz em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, a Mercedes-Benz do Brasil faz parte do Grupo Daimler, o maior fabricante de veículos comerciais do mundo.

Desde 2012, a unidade brasileira passou a ser também a responsável por todos os negócios da Daimler na América Latina, bem como pela operação de cinco unidades industriais. São três fábricas no Brasil: caminhões Atego, Atron e Axor, chassis de ônibus e agregados são produzidos em São Bernardo do Campo; caminhões Accelo e Actros em Juiz de Fora, MG; e produtos remanufaturados da linha RENOV em Campinas, SP. Na Argentina são fabricados os veículos da linha Sprinter, caminhões e chassis de ônibus. Na Colômbia são montados chassis de ônibus, especialmente desenvolvidos para aquele mercado.

Os clientes da marca contam com a abrangente cobertura da maior Rede de Concessionários do País, presente em todos os estados do território nacional. São mais de 200 pontos de atendimento, que oferecem serviço especializado, mão-de-obra qualificada e o mais completo pacote de produtos e serviços de pós-venda, entre eles, ampla oferta de peças genuínas, peças remanufaturadas e contratos de manutenção.

A Mercedes-Benz do Brasil é a maior exportadora de caminhões e ônibus do País. Os veículos produzidos aqui são exportados hoje para cerca de 50 países no mundo.

Inaugurada em 28 de setembro de 1956, a tradicional fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo (SP) foi o ponto de partida da atuação da Empresa no País. Trata-se da maior planta da Daimler fora da Alemanha, para produtos Mercedes-Benz, e a única a produzir, em um mesmo local, caminhões, chassis de ônibus, cabinas e agregados, como motores, câmbios e eixos. No local são fabricados os caminhões das famílias Atego, Atron e Axor.

Em São Bernardo do Campo, a Mercedes-Benz do Brasil conta também com um avançado Centro de Desenvolvimento Tecnológico. Com 20 anos de atividades, é o maior do Brasil e o maior da Daimler fora da Alemanha para veículos comerciais Mercedes-Benz.

A unidade brasileira é um dos pólos da rede mundial de desenvolvimento da Daimler Trucks, maior fabricante mundial de caminhões. É também o centro mundial de competência da Daimler para desenvolvimento e produção de chassis de ônibus, sendo ainda pioneira nos testes com o uso de combustíveis alternativos, como diesel de cana e biodiesel.

Na fábrica de São Bernardo do Campo, a Empresa abriga ainda o Centro de Formação Profissional para aprendizes, uma parceria de mais de 50 anos com o SENAI.

VISÃO

Nosso objetivo é ser referência como produtora e fornecedora brasileira dos melhores veículos comerciais, agregados, automóveis, componentes e serviços atendendo às necessidades e expectativas dos nossos clientes e criando valor para o nosso acionista e os demais públicos com os quais nos relacionamos.

MISSÃO

Nossa missão é ser reconhecida como uma maior fabricante e fornecedora mundial de veículos comerciais, automóveis, agregados, componentes e serviços. Para isso, trabalhamos para nos manter como a fornecedora número 1 de uma linha completa de veículos comerciais de alta qualidade e de serviços relacionados que excedam as expectativas do cliente. Buscamos continuamente otimizar o nosso negócio de automóveis, fornecendo veículos de alta performance e confiabilidade.

Permaneceremos a ser vistos como um centro de excelência em produção, desenvolvimento de produto e melhoria de processo que proporcione produtos que excedam as expectativas do cliente.

Proporcionaremos aos nossos colaboradores oportunidades de destaque, desenvolvimento profissional e um ambiente que os motive, para permanecermos reconhecidos como um dos melhores empregadores no Brasil.

Objetivos Estratégicos

Crescimento Rentável:

• gerar lucratividade sustentável e ser referência na indústria brasileira

• Atingir rentabilidade planejada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com