TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Camada OSI

Pesquisas Acadêmicas: Camada OSI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 2

1)

O objetivo da criação de uma estrutura de rede dividida em camadas, é fazer com que duas maquinas se comuniquem com segurança, sem que haja perca de dados e mantendo a integridade do pacote.

No modelo OSI existem 7 camadas:

*A Camada 1 - Física: Transmite e recebem dados (bits brutos) por um meio de transmissão como cabo de par trançado fibra óptica entre outras.

*A Camada 2 - Enlace: Esta camada é conhecida como link de dados. Esta camada detecta e corrige erros vindos da camada física, controla o fluxo de dados, transmite e recebe quadros seqüencialmente.

*A Camada 3 - Rede: É a camada que decide qual caminho seguir priorizando os serviços. Determina o tamanho da unidade máxima de transmissão fragmenta quadros remontando-os quando chega ao seu destino.

*A Camada 4 - Transporte: A Camada de transporte é responsável por receber dados da camada de sessão (5). Segmentá-los para que seja enviado para camada de rede, e o transforma em pacotes, sendo assim, responsáveis pela entrega de dados sem que haja erros.

*A Camada 5 - Sessão: Define como será feito a transmissão de dados, estabelece a conexão entre maquinas de diferente local. Caso houver falhas na recepção dos dados ela reinicia a transmissão dos dados da onde parou.

*A Camada 6 - Apresentação: Essa Camada faz a formatação dos dados. Ela converte o formato dos dados recebido pela camada de aplicação, responsável por converter códigos e caracteres e criptografia de senhas.

* A Camada 7 - Aplicação: Esta esta no topo da camada OSI. Realiza a comunicação entre o software e serviços de rede. Ela realiza o envio de Emails, Acesso remoto, serviços de diretório, acesso a impressoras entre outros. Protocolos utilizados: HTTP, SUTP, SIP, TELNET, POP3, PING e etc.

2)

Modelo OSI foi criado pela ISO no ano de 1983 e reformulado em 1995.

O Motivo da criação do modelo OSI, foi a padronização do meio de interconectividade entre maquinas de diferentes modelos e marcas.

3)

A Camada física é usada para interligar os meios físicos para que ocorra a comunicação entre hardwares.

4)

A Camada de enlace é a responsável por detectar erros que são causados por ruídos e outras interferências na camada “física”, corrigindo quase todos os erros e entregando pra camada acima.

5)

A Camada sessão é a responsável por realizar a comunicação entre os nós. Ela define como será feita a transmissão dos dados, formato entendido pelo protocolo, transferência de dados em ambas as direções entre outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com