TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Camada De Ozono.

Artigo: A Importância Da Camada De Ozono.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2013  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  9.287 Visualizações

Página 1 de 2

O ozono é capaz de diminuir muito a passagem de raios ultravioletas, que são prejudiciais ao Homem, emitidos pelo Sol. Sem a camada de ozono nenhuma espécie poderia sobreviver na face terrestre, logo a camada de ozono é importante para os seres vivos.

Onde se situa a Camada do Ozono?

A camada de ozono situa-se na estratosfera, desde a superfície até 50km. Funciona impedindo os raios ultravioletas (UV) de atingirem a superfície da Terra. O Ozono é produzido por descargas elétricas, que forma o ciclo do ozono.

Consequências

Ao longos dos anos, camada de ozono vai diminuindo, nem que seja 1%. Basta 1% para cegar 100.000 pessoas, e 5% para um aumento do cancro de pele. Para nos protegermos devemos evitar o sol nas horas de mais calor e utilizar sempre protetor solar. Também existe a probabilidade de haver uma mudança brusca no clima o que pode causar o descongelamento dos glaciares e se isso acontecer poderá inundar territórios até hoje habitáveis. Provoca também a fome, pois os campos secam e as pessoas não se alimentam, pode provocar assim a Morte . Os seres vivos autotróficos também não conseguem realizar a fotossíntese e assim morrem .

As causas sem a camada do ozono.

A camada do ozono tem como função proteger a vida na Terra, pois é a camada do ozono que absorve 95% ou mais, das radiações ultravioletas. Impede assim as altas quantidades de ultravioletas na Terra. Em quantidades muito pequenas, as radiações ultravioletas são favoráveis á vida, contribui a produção da vitamina D, e é indispensável ao desenvolvimento dos ossos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com