TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caminho Da Sustentabilidade

Casos: Caminho Da Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Auto Desenvolvimento

Aula 3 - O Caminho da Sustentabilidade

1- Introdução:

Sustentabilidade é de algum jeito definida como característica de um caminho ou sistema que permite que ela transforme certo tempo ou por tempo indeterminado , tem duas maneiras as de Recursos Naturais e Econômicos.

2- Desenvolvimento :

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta:

Economia, incorporada por uma locação e eficiente dos recursos avaliada muito ais em critérios macrossocias do que micro empresarial e por fluxos regulares de investimentos públicos e privados.

Social, com objetivo de aprimorar substancialmente os patrimônios e as condições devida das população e diminuir as distancias entre os padrões devida dos grupos sociais.

Ambiental, envolvendo medidas para reduzir o consumo de recursos e a produção de resíduos medidas para aprimorar as pesquisas e a introdução de tecnologia limpas e redutoras de recursos.

Política, no ambiente nacional baseia se na democracia apropriação universal dos direitos humanos, desenvolvendo ad capacidade do estado para implementar o projeto nacional.

Cultura, em busca das concepções auto produzidas de desenvolvimento que respeitam as intenções de cada ecossistema de cada cultura e cada local.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta: Economia, Ambiental e Social

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Resposta: A primeira é a tecnologia devido à capacidade humana de desenvolver inovações, assim superendo os limites dos recursos naturais, a segunda é o Decrescimento um movimento intelectual, social e político, crítico ferrenho do desenvolvimento sustentável, sugerindo que a humanidade deve mudar o rumo do seu desenvolvimento caso não queira perecer. A terceira é uma não resposta, se as tentativas anteriores não derem certo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com