TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Campo Magnetico

Pesquisas Acadêmicas: Campo Magnetico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  896 Palavras (4 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 4

Campo magnético

Definição

Um campo magnético é influência de cargas elétricas em movimento e ímãs permanentes. Pode-se afirmar que as ligações químicas são produtos de desequilíbrios nos campos magnéticos, e não elétricos.

Um campo magnético pode ser descrito pela ou no qual:

• é o vetor velocidade • indica o produto vetorial

• é a velocidade da lu

• é o vetor campo elétrico, medido em metro, • é o vetor deslocamento elétrico,

• µ é a permeabilidade magnética

Quando uma carga elétrica que se move em um campo magnético uniforme velocidade v, a carga fica sujeita à ação da força ma perpendicular a v e a B. A força magnética é proporcional ao campo componente da velocidade v na direção perpendicular a B:

Se a carga elétrica móvel for negativa, a força magnética magnética Fm altera a direção da velocidade, pois velocidade, ou seja, é uma força centrípeta. Portanto, quando uma carga elétrica sob ação exclusiva de uma campo magnético, ela realiza um mov uniforme, sua energia cinética nulo.

Empregos do eletromagnetismo

As bobinas estão por trás do funcionamento da maioria dos motores, gerando energia em larga escala, pois tal é formada por espiras que são percorridas por corrente elétrica e formam pólos magnéticos, tal sistema é usado também nas elevadores. Além de serem usados no armazenamento de dados, a bobina capta as

Campo magnético

Um campo magnético é influência de cargas elétricas em movimento e ímãs se afirmar que as ligações químicas são produtos de desequilíbrios nos campos magnéticos, e não elétricos.

pode ser descrito pela Lei de Biot-Savart:

velocidade da carga elétrica, medido em metros por segundo produto vetorial, velocidade da luz no vácuo, medida em metros por segundo, é o vetor campo elétrico, medido em newtons por coulomb ou é o vetor deslocamento elétrico, permeabilidade magnética.

Quando uma carga elétrica que se move em um campo magnético uniforme

, a carga fica sujeita à ação da força magnética Fm, que tem direção . A força magnética é proporcional ao campo B, à carga componente da velocidade v na direção perpendicular a B:

Se a carga elétrica móvel for negativa, a força magnética F terá sentido oposto. A força altera a direção da velocidade, pois F sempre é perpendicular à velocidade, ou seja, é uma força centrípeta. Portanto, quando uma carga elétrica sob ação exclusiva de uma campo magnético, ela realiza um movimento circular energia cinética permanece constante e o trabalho da força magnética é

Empregos do eletromagnetismo estão por trás do funcionamento da maioria dos motores, gerando energia em larga escala, pois tal é formada por espiras que são percorridas por corrente elétrica e formam pólos magnéticos, tal sistema é usado também nas usinas hidroelétricas elevadores. Além de serem usados no armazenamento de dados, a bobina capta as

Um campo magnético é influência de cargas elétricas em movimento e ímãs se afirmar que as ligações químicas são produtos de desequilíbrios metros por segundo, no vácuo, medida em metros por segundo, ou volts por

Quando uma carga elétrica que se move em um campo magnético uniforme B com , que tem direção

, à carga q e à terá sentido oposto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com