TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Candidatos Apontam Falhas Dos Processos De Seleção

Ensaios: Candidatos Apontam Falhas Dos Processos De Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

Tema é “Candidatos apontam falhas dos processos de seleção”,

• Profissionais brasileiros (46%) se diz insatisfeita com as dinâmicas de grupo realizadas em processos seletivos.

Cabe ao departamento de recursos humanos ter total responsabilidade na empresa para estimular e desempenhar nos funcionários o comprometimento e a motivação. Deve ao mesmo buscar atingir melhores níveis de excelência nos processos de seleção de candidatos para assim alcançar os objetivos e metas da organização. Cabe também ao departamento de RH ter seriedade e respeito aos candidatos, enxergar e pensar como quem está do outro lado e em como gostaríamos de ser tratados. A partir disso, oferecer a estes o mesmo tratamento que gostariam de receber.

Sabe-se que o cenário do mercado atual está exigindo cada vez mais profissionais que sejam capacitados a resolver atividades complexas com excelência e habilidade. Com base nesta informação, para melhor atender as necessidades desde departamento de seleção, deve haver treinamento intenso com todas as chefias, inclusive a alta administração para a complexa tarefa de administrar pessoas. Essa necessidade é útil para as organizações terem pessoas de linha de frente treinadas e com bom conhecimento em gestão de pessoas que poderão descobrir novos talentos.

Para uma melhoria no processo de seleção, o departamento deve deixar claro quais deverão ser os requisitos mínimos a ser preenchido pelos selecionados na hora de informar sobre as vagas existentes; reduzir no tempo de duração dos processos e evitar exposições dos candidatos perante os outros. Levar em consideração as pesquisas de insatisfação de candidatos a estes processos para melhor adequação na realização do mesmo. E expor com precisão o desenvolvimento do feedback aos candidatos perante as informações das atividades práticas e avaliações psicológicas que é de grande importância para o reconhecimento das verdadeiras características profissionais.

No entanto, os profissionais deste departamento devem encarar estes fatos com mais responsabilidade, seriedade e respeito.

Maceió, 20 de novembro de 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com