TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Candidatos ao Governo de Rio 2014

Artigo: Candidatos ao Governo de Rio 2014. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  Artigo  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 3

Candidatos ao Governo do Rio 2014

Você é eleitor no Rio de Janeiro? Independente de onde você esteja é importante estar à parte do que se passa no cenário político brasileiro e também no contexto regional, onde você se encontra. Saiba a lista dos possíveis candidatos a governador do Rio de Janeiro nas Eleições 2014 e já se prepare para escolher o seu candidato.

candidatos governo rio 2014 Eleições Governador RJ 2014 Candidatos

No caso do Rio de Janeiro, em 2014 terá eleição para governador assim como outros estados e entre os candidatos há vários que vale a pena conhecer uma breve história sobre cada um deles.

Um dos candidatos ao governo do Rio 2014 é bem conhecido do público, mas não tem uma grande experiência no meio político é o técnico de vôlei Bernardinho que se filiou ao PSDB e tem chance por ser uma grande celebridade brasileira e que tem outras que ainda são candidatos a outros cargos.

Além do técnico existem ainda figuras bem conhecida no cenário político e outras nem tanto. Como é o caso de Cesar Maia que é um conhecido político Democratas (DEM-PSDB) que é vereador. Ele ainda foi deputado constituinte, deputado federal, prefeito do Rio de Janeiro por 3 vezes e também já foi anteriormente candidato a governo do Rio de Janeiro.

Outro candidato bem conhecido e polêmico é o bispo Marcelo Crivella que é atualmente Ministro da Pesca e Senador e que tem uma grande chance de se candidatar devido seus eleitores os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (que são muitos). Além disso, eles tem grandes chances pelos telespectadores de sua emissora a Rede Record.

Ainda entre candidatos bem conhecidos está Anthony Garotinho (PR) conhecido no cenário político, mas que tem um histórico de complicações com a justiça eleitoral, e que por isso não conseguiu se candidatar ao governo do Rio de Janeiro em 2010. Ele atualmente é deputado federal pelo estado e já foi governador do Rio de Janeiro (1999 a 2002), prefeito de Campos duas vezes e candidato a presidente da República em 2002 e, por isso, teve que se afastar do governo do Rio de Janeiro (ficou em 3° lugar) e candidato ao governo em 1994, mas não obteve sucesso.

Há ainda os candidatos não tão conhecidos do público, mas que tem sua trajetória política como a deputada Jandira Feghali que ganha pontos por ser a única mulher candidata, mas tem poucas chances, pois ela tem sua candidatura ofuscada pelo outro candidato Lindberg Farias (PT) do mesmo partido dela, pois este último terá mais tempo de propaganda eleitoral que ela. Jandira atualmente é deputada federal pela quinta vez, foi deputada constituinte em 1987 até 1991. Depois, ela foi deputada federal entre 2006 e 2010 e neste último ano se candidatou a o senado, mas não obteve sucesso. Já Lindberg é senador e já foi deputado federal pelo PSTU e desde 2001 está no PT. Também foi prefeito de Nova Iguaçu.

Há ainda entre os candidatos ao governo do Rio de Janeiro nas eleições 2014 Luiz Fernando Pezão (PMDB) e que dizem que poderia sair da disputa devido à polêmica do governo de Sérgio Cabral; e Miro Teixeira (PROS) que é deputado federal e candidato ao governo do Rio pelo Partido recém-criado. Por isso, bom conhecer os candidatos a governador RJ nas eleições 2014 para saber fazer suas escolhas e votar no melhor candidato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com