TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cap 5 Do Livro - Paradgmas

Casos: Cap 5 Do Livro - Paradgmas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do Capitulo 5 + Filme Shrek 2

Paradigma é um termo grego, que significa modelo ou algo padrão, é quando se cria um modelo e aquilo tem que ser seguido em algumas situações, limitando o individuo, mostrando como deve agir diante de algumas situações.

O livro ressalta que não podemos confundir a visão do mundo com um paradigma. A visão do mundo é algo muito subjetivo, criado a partir de analises da vida cotidiana, da cultura daquela sociedade já um paradigma é estudado para criar um modelo e limites para o individuo nas situações q aparecem.

O filme quebra o paradigma criado nos contos infantis. Os filmes infantis sempre fizeram um modelo de príncipe encantado, como no caso da pequena sereia, cinderela, bela adormecida, são contos onde o príncipe é um Homem, de cabelos lisos, na maioria olhos claros, sempre vestindo roupa formal. Shrek veio para acabar com esse modelo e coloca o príncipe como um Ogro, um Ser verde que vive em um pântano e que não tem os mesmos costumes que um Humano tem.

Na verdade esse filme quebra vários paradigmas, se analisarmos os personagens que aparecem ao longo do filme como Pinóquio, três porquinhos, o lobo mal da chapeuzinho vermelho, podemos perceber que não são vistos como nos contos de fadas. Portanto ele tenta ultrapassar os limites de beleza e os estabelecidos nos contos de fadas, colocando a princesa também como um ogro e que é feliz daquela maneira.

O filme fez grande sucesso no mundo infantil e até mesmo no adulto, o que mostra que as pessoas conseguiram enxergar o que o filme quis transmitir, ultrapassou limites e barreiras antes estipuladas, pois os paradigmas hoje são atualizados, mudaram seus “modelos”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com