TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caracteristicas Das Politicas Sociais Brasileiras No Periodo De 1960 A 1980

Artigos Científicos: Caracteristicas Das Politicas Sociais Brasileiras No Periodo De 1960 A 1980. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  2.633 Palavras (11 Páginas)  •  770 Visualizações

Página 1 de 11

1.Você como gestor da Ford qual seria a ação que faria para evitar mais perda de mercado e conquistar novamente o seu lugar no ranking de vendas?

A competitividade, por sua vez, leva as empresas, à busca incessante de melhorias na produção e lançamento de novas categorias de produtos, ocasionando um vertiginoso crescimento da oferta, de bens nos mercados globais.

E sendo um gestor da Ford a ação á ser feita para evitar mais perda no mercado e para conquistar novamente o ranking de vendas, é o lançamento de novos carros populares com opcionais diferenciados do mercado , sendo assim carros com novas tecnologias e preços acessiveis, buscado conhecer e compreender a configuração dos atuais mercados de bens, altamente complexos e competitivos, além da hipermidiatização da sociedade, configuração de uma nova organização da produção e por consequência, do consumo. Desta forma, aumentar os avanços nas técnicas de produção, juntamente com a consequente expansão dos mercados globalizados, ocasionando a emergência de mercados mais segmentados e uma intensa multiplicação e qualificação da oferta de bens de consumo.

2.Na sua visão de administrador qual seria sua visão com relação ao texto acima, sabendo que a incorporação de determinados opcionais vai elevar o preço do carro?

Temos um ambiente social hipermidiatizado e uma enorme proliferação da geração de conteúdos midiáticos e publicitários, que se fizeram onipresentes na vida do cidadão contemporâneo o consumidor encontra-se imerso em uma verdadeira poluição midiática, além disso, a tendência à hipersegmentação dos mercados de consumo provoca uma alteração nas próprias necessidades de comunicação de marcas e empresas com seu público-alvo.

Faria campanhas mostrando vantagens, com a criação de uma diferenciação expressiva e de uma imagem forte na mente dos consumidores, e estás essencialmente vinculado a estratégias de marketing e de comunicação, para que levem sua mensagem ao público-alvo e comuniquem seu posicionamento no mercado.

3.Pesquise sobre qual o significado de “Segmentação”.

A segmentação é a concentração, consciente e planejada, de uma empresa em parcelas específicas de seu mercado. A empresa foca seus esforços de marketing em determinado segmento de mercado. Desta forma, a função da segmentação de mercado é agrupar indivíduos, cujas ações esperadas aos esforços de marketing sejam semelhantes, ao longo de determinado período.

Objetiva ainda, a determinação de diferenças significativas entre grupos de compradores, separando-os, de forma a possibilitar à empresa a seleção daqueles, nos quais pareça mais conveniente concentrar seus esforços.

Com isso, aumenta a competitividade da empresa em relação aos concorrentes. Essa prática tem como objetivo, descobrir diferenças importantes entre os consumidores, e reuni-los em grupos relativamente homogêneos quanto a certas características objetivas e subjetivas. Dessa maneira, parte-se para o segmento que lhe que visa mais lucratividade, dentre os segmentos citados neste, tendo em vista o comportamento e as necessidades de cada indivíduo.

4. Pesquise sobre qual o significado de:

Segmentação Demográfica.

Durante muito tempo o mundo da publicidade se pautou exclusivamente pela segmentação demográfica. A segmentação demogrfica envolve dividir o mercado em diferentes grupos como: idade, tamanho da família, ciclo de vida da família, sexo, rendimentos, ocupação, nível de instrução, religião, raça, geração, nacionalidade e classesocial. As variáveis demográficas são as bases mais usadas para se distinguir grupos de clientes. Uma das razões para isso é que as necessidades, os desejos e os índices de utilização dos consumidores estão freqüentemente associados a variáveis demográficas.

Segmentáção Geográfica.

A segmentação geográfica é feita com a divisão do mercado em diferentes unidades geográficas países, estados, regiões, cidades, bairros, localidades, shoppings, ruas, centros comerciais, lojas.

A empresa pode atuar em uma, em algumas ou em todas as áreas geográficas, prestando sempre atenção nas diferenças locais. Dentre os aspectos a serem considerados para a segmentação geográfica, destacam-se: Extensão do mercado potencial; Infra-estrutura disponível; Acessibilidade para clientes e fornecedores; Concentração geográfica proximidade com áreas economicamente desenvolvidas; Classificação entre áreas urbanas, suburbanas ou rurais; Descrição dos principais fatores climáticos.

Geralmente a segmentação geográfica é utilizada em conjunto com outros descritores de segmentação de mercado: fatores demográficos, psicográficos e comportamentais.

Segmentação psicográfica

Na segmentação psicográfica, os compradores são divididos em diferentes grupos, com base em seu estilo de vida, sua personalidade e seus valores. Pessoas do mesmo grupo demográficos podem ter perfis psicográficos diferentes; a exemplo disto temos. O estilo de vida: onde busca pessoas possuem mais estilos de vida do que sugerem as setes classes sociais. Personalidade: Tem produtos com personalidades de marca, que correspondem às personalidades dos consumidores. Valores: Alguns segmentos de mercado são baseados em valores centrais, crenças que determinam atitude e comportamento de consumo. Valores centrais são mais profundos do que comportamento e atitudes e determinam, em um nível básico, as escolhas e desejos das pessoas no longo prazo.

Segmentação comportamental

Toda empresa de sucesso sabe como é importante conhecer bem seus clientes. Porém, à medida que o número de clientes aumenta, fica cada vez mais difícil conhecê-los. A Segmentação Comportamental ajuda empresas a classificar seus clientes com base em suas características socioeconômicas e transacionais. Através dela, executivos e outros tomadores de decisões podem facilmente desenvolver, para cada segmento de clientes, produtos, planos de comunicação e ofertas pertinentes. Neste modo de segmentação, o mercado se divide em grupos com base em seus conhecimentos sobre um determinado produto, suas atitudes em relação a este produto ou marca, a forma como o produto ou serviço é utilizado e a resposta do consumidor diante de determinado produto, marca ou empresa.

5. Pesquise e procure

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com