TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo das características de processadores a serem usados em computadores pessoais e dispositivos portáteis modernos

Artigo: Estudo das características de processadores a serem usados em computadores pessoais e dispositivos portáteis modernos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  Artigo  •  872 Palavras (4 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 4

Sites sugeridos para pesquisa

• CLUBE DO HARDWARE. Processadores. 2012. <http://www.clubedohardware.com.br/pagina/processadores>. Acesso em: 30 out. 2012.

• GUGELMIN, Felipe. Calor infernal forja nova geração de processadores e chips. 2011. Disponível em: <http://www.tecmundo.com.br/laser/11482-calor-infernal-forja-nova-geracao-de-processadores-e-chips.htm>. Disponível também em: <https://docs.google.com/open?id=0B9e1nJ9U5ACjcXkxMldmUlhGcU0>. Acessos em: 28 out. 2012.

• Fazer a leitura do documento: INTEL. Descubra o processador ideal com as classificações de processadores Intel. 2012. Disponível em: <http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/processor-comparison/intel-processor-ratings.html>. Acesso em: 30 out. 2012.

• Fazer a leitura do documento: AMD. Processadores AMD. 2012. Disponível em: <http://www.amd.com/br/products/Pages/processors.aspx>. Acesso em: 30 out. 2012.

Passo 2 (Aluno)

Fazer as atividades apresentadas a seguir.

1. Pesquisar sobre as características dos processadores utilizados nos computadores pessoais e dispositivos móveis da atualidade. Este passo tem objetivo de levar a equipe a buscar conhecer as melhores tecnologias de processadores para a definição da melhor opção deste componente para os equipamentos a serem adquiridos.

Sites sugeridos para pesquisa

• TEDESCHI, Lucas Rezende. Conheça melhor os processadores para tablets e smartphones. 2012. Disponível em: <http://manualdatecnologia.com/tecnologia/conheca-melhor-os-processadores-para-tablets-e-smartphones/>. Disponível também em: <https://docs.google.com/open?id=0B9e1nJ9U5ACjeEdnd3lzNWpNeXM>. Acessos em: 28 out. 2012.

• INTEL. Terceira geração de processadores Intel® Core™ i7. 2012. Disponível em: <http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/processors/core/core-i7-processor.html>. Acesso em: 28 out. 2012.

• CHIACHIA, Giovani. Arquiteturas Multicore. 2010. Disponível em: <https://docs.google.com/file/d/0B2nei6TyRQxAc083dXl1cW1ZaVE/edit>. Acesso em: 29 out.2012.

2. Elaborar um texto com o máximo de detalhes possível com o significado e funcionamento dos processadores Multicore. Apresente as diversas tecnologias utilizadas atualmente nos computadores pessoais e dispositivos móveis.

Sistemas de Informação - 1ª Série - Organização de Computadores

Márcio Aparecido Artero, Renato Cividini Matthiesen

Pág. 9 de 11

Passo 3 (Aluno)

Apresentar as principais características dos processadores usados em Ultrabook e Tablet pesquisados para a elaboração da proposta de aquisição. Informar detalhadamente os e capacidade de processamento de cada um, tipo de processadores, marca, fornecedores. Lembrar e anotar o preço também para a elaboração da proposta final.

Passo 4 (Equipe)

Elaborar e entregar ao professor um relatório com o nome Relatório 3 – Características de Processamento contendo as atividades desenvolvidas nos passos anteriores desta etapa. Este relatório irá apresentar as tecnologias de processamento utilizadas nos equipamentos pesquisados para a proposta de aquisição. O relatório deve ter a seguinte estrutura:

3.1 Principais tipos de processadores disponíveis no mercado.

3.2 Considerações sobre o tipo ideal de processador.

3.3 Considerações sobre a tecnologia multicore.

3.4 Características de processadores utilizadas em Ultrabooks.

3.5 Características de processadores utilizadas em Tablets.

ETAPA 4 (tempo para realização: 5 horas)

 Aula-tema: Entrada e Saída (E/S).

Esta atividade é importante para entender o funcionamento das entradas e saídas dos computadores da atualidade e nos equipamentos: Ultrabooks e Tablets.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Fazer uma pesquisa nos livros texto ou nos livros complementares da disciplina sobre dispositivos de entrada e saída. Em seguida, elaborar um resumo mostrando as principais características destes dispositivos. (Nesta pesquisa, é importante apresentar a terminologia das tecnologias de entrada e saída e apresentar suas características).

Bibliografia básica

MONTEIRO, M. A. (org.). Introdução à organização de computadores. 5ª ed. Rio de Janeiro: LTC - Livros Técnicos e Científicos, 2007.

Passo 2 (Equipe)

Fazer uma pesquisa no livro texto, complementar ou em sites especializados sobre Transmissão Assíncrona, Síncrona e Transmissão Paralela. Analisar. Em seguida, relatar suas características e qual o tipo de transmissão é usada nos Ultrabooks e Tablets.

Sistemas de Informação - 1ª Série - Organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com