TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cargas Perigosas

Ensaios: Cargas Perigosas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

EMBALAGENS

Uma embalagem ou um conjunto de embalagens podem ser classificados como:

Primaria, Secundaria, Terciária, Quaternária, e de Quinto Nível

• Embalagem primaria é aquela que contem o produto

• Embalagem secundaria é o contenedor que protege a embalagem primária.

• Embalagem terciária são as caixas de papelão, plástico ou madeira, onde o produto é colocado com a embalagem secundaria.

• Embalagem quaternária envolve o contenedor e facilita a movimentação e armazenagem.

• Embalagem de quinto nível são as embalagens conteinerizadas, para envio a longas distancias.

UNITIZAÇÃO

Unitizar uma carga significa agrupar volumes, tendo como principal objetivo a facilitação no manuseio, movimentação, armazenagem e transporte de carga.

VANTAGENS: menor utilização de mão de obra / menor uso de manuseio de cargas / reduzir volumes / redução de custos no embarque e desembarque / ganho de tempo / redução de custos com embalagens

PRINCIPAIS UTILIZADOS:paletes , containers , barris , etc.

CARGA

Carga geral, é a carga embarcada e transportada com acondicionamento (embalagem de transporte ou unitização), com marca de identificação e contagem de unidades.Pode ser:

Solta – inclui os volumes acondicionados sob dimensões e formas diversas (sacarias, fardos, caixas de papelão e madeira, engradados, tambores)

Unitizada – carga construída de materiais (embalados ou não) arranjados e acondicionados de modo a possibilitar a movimentação e armazenagem por meios mecanizados como uma única unidade.

Carga a Granel – carga liquida ou seca embarcada e transportada sem acondicionamento, sem marca de identificação e sem contagem de unidades, tais como petróleo, grão, etc.

Carga Frigorificada – é a carga que necessita ser refrigerada ou congelada p/ conservar as qualidades essenciais do produto durante o transporte, tais como frutas frescas, carnes, etc.

Carga Perigosa – é a carga que em virtude da sua natureza pode provocar acidentes danificando outras cargas ou os meios de transporte e colocando em risco as pessoas que a manipulam, por exemplo (explosivos, gases, líquidos inflamáveis, sólidos inflamáveis, etc).

Neo granel – Carregamento formado por conglomerados homogêneos de mercadorias, de carga geral, sem acondicionamento especifico, cujo volume ou quantidade possibilita o transporte em lotes, em um único embarque, exemplo (veículos).

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »