TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carnaval

Resenha: Carnaval. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Resenha  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  153 Visualizações

O carnaval

Atualmente, o Carnaval perdeu a sua espontaneidade popular em quase todas as suas manifestações, passando a ser uma mera atração turística. No Brasil, apesar do Carnaval ter uma grande componente turística, ainda mantém a sua espontaneidade (principalmente no Rio de Janeiro e Bahia), que se fortaleceu através do folclore.

Como visto no vídeo podemos afirma que a jornalista tem uma péssima impressão a respeito do carnaval, claro que o carnaval não é apenas um negócio para pessoas da alta sociedade. Mas sim é uma tradição de décadas que envolvem o povo brasileiro e suas diferentes culturas.

Eu concordo com a opinião que movimenta a economia; porem esse lucro não é empregado no povo, na saúde, educação em nada disso; é uma forma de movimentação econômica quase que particular, que só vai de encontro ao interesse deles mesmo, donos de escolas, empresários do samba, artistas, e outros.

Porém discordo totalmente quando ela se refere que: “Quem está na folia não tem direito a atendimento médico”; pois todos somos membros de uma sociedade a qual temos os mesmos direitos como cidadãos contribuintes.

Apesar dos pontos positivos e negativos do carnaval , ele sempre será um marco turístico e cultural perante a sociedade. E esperamos quem um dia o verdadeiro carnaval volte a ser como era antigamente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com