TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta Smith

Trabalho Escolar: Carta Smith. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 3

GIDO TID - 2011

DOCUMENTAÇÃO

Adjalma Junqueira, Paulo Roberto , William Nunes.

*ETEP Faculdades, São José dos Campos, Brasil.

E-mail: w.nunes.eng@gmail.com

Resumo: Um filtro tem como função selecionar, rejeitar ou igualar uma ou várias gamas de freqüência de um sinal elétrico. Filtros são muito comuns em circuitos elétricos e eletrônicos, sendo amplamente utilizados em sistemas de alimentação, de telecomunicações, de controle, aquisição e processamentos de sinais de áudio, etc. Os filtros elétricos podem ser classificados em quatro grupos básicos de acordo com sua resposta em função da freqüência ao sinal aplicado, sendo eles: passa-baixa, passa-alta, passa-faixa e rejeita-faixa, divididos em duas categorias: Filtros ativos (R, L, C, transistores e amplificadores operacionais) e filtros passivos (R, L e C), sendo o último o tipo de filtro utilizado na realização deste trabalho.

Abstract: A filter function is to select, reject or even one or several frequency ranges of an electric signal. Filters are very common in electrical and electronic circuits, widely uses in power systems, telecommunications, control, acquisitions and processing of audio signals, etc. The electrical filters can be classified into four basic groups according to their response as a function of the applied signal frequency, as follows: low pass, high pass, band pass and band-reject, divided into two categories: active filters (R, L, C, transistors and operational amplifiers) and passive filters (R, L and C), the latter being the type of filters used in this work.

Palavras Chave: Freqüência, passa-faixa, filtros passivos.

Introdução

Este trabalho tem por objetivo utilizar os conceitos teóricos sobre filtros R, L e C, codificadores/decodificadores, circuitos elétricos e materiais semicondutores, através da implementação de um projeto de display de sete segmentos, que deverá exibir os numerais 1, 2 e 3 ao se lançar as freqüências F1, F2 e F3 respectivamente no filtro, e o numeral 8 ao se lançar freqüências diferentes dessas.

Para a realização desse trabalho serão desenvolvidas as equações do sistema, utilizando-se de técnicas para sua simplificação; a tabela verdade; e os cálculos para a determinação dos valores dos componentes elétricos necessários para o funcionamento do filtro.

Desenvolvimento

Filtro

Retificador de onda

Chave Retificadora

Circuito Lógico Combinacionais

Equações Booleanas

Podemos também descrever os circuitos lógicos combinacionais através das equações lógicas. Nessas equações as variáveis só podem assumir os valores 0 e 1, e a álgebra de Boole trata destas equações. Os três principais operadores da álgebra booleana são os operadores NOT, AND e OR.

E1 E2 E3 a b c d

0 0 0 0 0 0 0

0 0 1 0 0 0 1

0 1 0 0 0 1 0

0 1 1 1 0 0 0

1 0 0 0 0 1 1

1 0 1 1 0 0 0

1 1 0 1 0 0 0

1 1 1 1 0 0 0

O Mapa de Karnaugh é um diagrama utilizado na minimização da função boolena. Utilizaremos esse método para obtermos a simplificação booleana da tabela da verdade criada:

SEGMENTO A

A| B| A| B A B A B|

C| 0 0 0 1

C 1 0 0 0

A=(A.B|.C|) + (A|.B|.C)

SEGMENTO B

A|

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com