TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carteira Estudantil

Artigo: Carteira Estudantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 4

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

Essa atividade é fundamental para que você amplie sua compreensão sobre o conceito de trabalho, a evolução no mercado de trabalho e a empregabilidade no século XXI. Para realizá-la, execute os passos a seguir:

• Passo 01: Faça uma leitura atenta do material disponível neste ambiente de aprendizagem na aula 02 (Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula) e do capítulo 02 de seu Livro-texto.

• Passo 02: Assista ao vídeo "Trabalho", disponível no Google Docs, através do link:

https://docs.google.com/leaf?id=0B4QQDkkQGx-RNjU1ZTQ3MGMtNTZiOC00ODM1LWEwYmYtOTI0NzFhMWY3Yzk5&authkey=CPfnlpoL&sort=name&layout=list&num=50

• Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

• Passo 04: Leia o texto "Relações de Trabalho sofrerão mudanças com a Geração @", disponível no Google Docs, através do link:

https://docs.google.com/document/d/19eKcnWduhEom6gmEAthe3YhUT0DebKN2EpLnJ-XkRv8/edit?hl=pt_BR&authkey=CPaS2oQC

• Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

• Passo 06:

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

DESENVOLVIMENTO

Passo 3: De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Como vimos na “web aula” o trabalho tem por definição qualquer atividade física ou mental que tem por objetivo criar uma interação entre homem-meio ambiente. Em outras palavras, o trabalho é uma das necessidades humana que começa pela sobrevivência, passando pelos sentidos de bem-estar, reconhecimento e auto-realização, criando um equilíbrio natural físico e mental, assim como vimos no vídeo, o pingüim satisfeito após uma semana de trabalho. Do ponto vista negativo o trabalho vem como uma forma de dominação/superioridade de homens sobre homens descartando todos os sentidos citados anteriormente, causando uma desmotivação ao trabalhador como mostra na segunda parte do vídeo, o urso se arrastando para começar mais um dia.

Passo 5:

Desde os tempos primórdios a humanidade sempre buscou a melhora de vida evoluindo constantemente, como a domesticação do fogo, que permitiu passar o alimento cru ao cozido; à fabricação de instrumentos rústicos de pedra, osso e madeira, etc., Continuando da mesma forma hoje e amanhã. Com essa evolução uma serie de benefícios somam com o avanço da tecnologia, porém uma serie de malefícios também estão presentes. De acordo com algumas pesquisas a concentração/atenção das pessoas é um dos malefícios que se destaca com ênfase, pois a falta de concentração no trabalho corresponde a resultados não satisfatórios tanto para o empregado, como para o empregador, comprometendo a qualidade do serviço prestado, decorrente da sobre carga de tarefas, ou multitarefas. Sendo assim, percebemos que deve haver um equilíbrio para que os profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com