TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casa Do Pão De Quejo

Trabalho Universitário: Casa Do Pão De Quejo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 2

Casa do pão de queijo- Estudo sobre franquias

1. O que você acha das metas de crescimento da Casa do Pão de Queijo? Elas são realistas ou não, considerando a dificuldade de fixar a marca como a mais representativa, em um setor cujo produto é muito parecido nas várias franquias?

R=

2. Em que segmentos, geográficos e de clientes, a Casa do Pão de Queijo deve concentrar os seus es¬forços?

R=

3. Em sua opinião, a Casa do Pão de Queijo deve ten¬tar adequar o seu mix de produtos às preferências de cada mercado específico em que ela atuar? Existiria um limite máximo para essa adequação, consideran¬do-se o risco de descaracterizar a loja? O que fazem outras redes de fast-food nesse aspecto?

R=

4. Que estratégias a empresa deve utilizar para pe¬netrar os mercados estrangeiros? Como você tentaria criar o hábito de consumo de pão de queijo em ou¬tros países? Como você tentaria posicionar a marca “Casa do Pão de Queijo”?

R=

5. Como a Casa do Pão de Queijo deve preparar-se para controlar uma rede de lojas de franquias igual a duas vezes a rede atual e que contará com lojas no exterior? Que tipos de controles você gostaria de im¬plementar nessa rede? Como controlar, por exemplo, a qualidade dos produtos e dos serviços prestados? Como se certificar de que as taxas de franquias pa¬gas por cada franqueado estão corretas?

R=

Rede casa do pão de queijo

Questões:

1- Associando o case “Casa do pão de queijo”, extraído da central de cases da “ESPM”, investigue o atual status de desenvolvimento dessa franquia. Qual a posição de mercado que ela detém? Qual foi a evolução dela do início dos anos 2000 até 2013?

R=

2- Como figuram, hoje, as suas concorrentes citadas no artigo anterior? Estabeleça quadros comparativos entre essas franquias, caracterizando-os com itens quantitativos, abrangência geográfica, aspectos econômico-financeiros, percentual de mercado e outros dados adequados para efeitos comparativos e estatísticos.

R=

3- Para você, qual a estratégia adotada pelo empreendedor neste caso? Fundamente a sua resposta.

R=

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com