TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Catara Congenita

Trabalho Escolar: Catara Congenita. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 4

A catarata congênita

A catarata é a opacificação do cristalino (lente intra-ocular em forma de estrutura, que permite que o olho para focar as imagens na retina), e as suas causas são variadas. Os mais comuns são a hereditariedade, infecções virais que afetam a mãe durante a gravidez (rubéola, citomegalovírus, varicela), e alguns processos metabólicos que são acompanhadas por outras manifestações além da cachoeira.

Ela é também em numerosas doenças neurológicas, pele, rins e malformações, ou são causadas por medicamentos: corticosteróides, fenotiazinas, sulfonamidas, esteróides, altas doses de vitaminas, entre outros que têm sido relatados.

Para o professor Luisa Guerra Gómez, chefe do Departamento de Oftalmologia do Hospital Infantil capital "Juan Manuel Marquez" em Marianao, apesar dos esforços de investigação na busca da etiologia (origem) da catarata congênita, ainda é desconhecida na maioria das 50 por cento dos casos.

- A precisão, médico: estas crianças nascem com visão limitada, ou mesmo a opacidade total da lente?

- Na criança no momento do nascimento são movimentos oculares descoordenados, mas em um e apresenta fixação e monitoramento esboço, e é capaz de olhar para a mãe quando lactato e sorriso. Isso não torna a criança com catarata congênita bilateral. Gostaria de salientar que a catarata em crianças são divididas em dois grupos: congênita ou jovens que estão presentes ao nascimento ou aparecer pouco tempo depois e adquiriu catarata que ocorrem mais tarde e muitas vezes são relacionadas a causas específicas, incluindo são aqueles causados ​​por trauma ocular, inflamação, infecção, diabetes, medicamentos.

- Para que as manifestações de catarata deve ser suspeitada em um recém-nascido?

- O cristalino opaco tem uma cor esbranquiçada para que a cor do aluno deixa de ser negro para se tornar branco e é um sinal de alerta para o médico e para a mãe, que, muitas vezes, detectar quando você estiver a amamentar a bebê. Outra manifestação é a falta de definição e acompanhamento do objeto luz ou nas proximidades (por exemplo, a cabeça da mãe ou sua mão se movendo de lado a lado), que uma criança pode realizar dois meses, após o início da movimento nistagmo, que é apenas repetiu oscilações rítmicas olhos. Quando a catarata não é todas essas manifestações não estão presentes, e geralmente são diagnosticados mais tarde, quando a criança precisa fazer atividades que exigem acuidade visual melhor.

- E, no caso de uma catarata num olho?

- Este pode passar despercebida e, posteriormente detectado pelo aparecimento de estrabismo devido a deficiência visual em que o olho ou olho verificar programado ou possível.

- É possível fazer um diagnóstico definitivo?

- O diagnóstico de catarata congênita é realizada por um simples exame de vista pode fazer o médico de família usando uma luz oftalmoscópio.

- Em geral, aparece em um ou ambos os olhos?

- A opacidade do cristalino pode ser unilateral ou bilateral. Cataratas unilaterais são frequentemente associados com outras anomalias ou malformações do olho como microftalmo (olhos pequenos), microcórnea, a persistência do vítreo primário ...

- O único tratamento eficaz é a remoção cirúrgica?

- O tratamento é cirúrgico, se é completo ou obstruir a área pupilar central. Só nos casos em que a opacidade era pequeno, denso ou não, devemos esperar a evolução.

- Em que idade deve realizar a operação? Com que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com