TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cautelar Nominada

Trabalho Escolar: Cautelar Nominada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 02ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE CASCAVEL - PR

Processo nº 456/2011

PIERRE PETIT POMPOM LTDA. empresa de direito privado, cadastrada no CNPJ sob o nº 33.333.333/0001-33, com sede na Rua Siqueira Campos, nº 444, bairro Centro, Cascavel, estado do Paraná, representada pelo seu sócio gerente Sr. Sandro Cabisbaixo Caborteiro, empresário, portador do RG 4.444.444-44, cadastrado no CPF sob o nº 55.555.555-55, por seu advogado que ao final assina, Dr. Marcio das Coves, OAB/PR 2007, com escritório na Rua Paraná, nº 1234, bairro Centro, Cascavel, no estado do Paraná, onde recebe intimações e notificações, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, nos termos do art. 813 e seguintes do Código de Processo Civil, propor

AÇÃO CAUTELAR DE ARRESTO

contra JACINTO LIBERDADE, industrial, portador do RG nº 6.666.666-6, cadastrado no CPF sob o nº 99.999.999-99, residente e domiciliado a rua Manoel de Nóbrega, nº 333, bairro Guarujá, Cascavel, no estado do Paraná, com base nas razões de fato e de direito adiante invocadas:

DOS FATOS

O requerente é credor do requerido da importância de R$ 100.000,00 (cem mil reais), em razão do provimento na ação ordinária movida pelo requerente em face do requerido, condenando o requerido ao pagamento da quantia supramencionado a título de perdas e danos, causados pela má prestação de serviços por parte do requerido.

O recorrido interpôs recurso, o qual aguarda distribuição no Tribunal competente.

Porem, o requerente em meio do tramite legal do processo, descobriu que o requerido está dispondo de todos os seus bens, pondo à venda os dois únicos imóveis desembaraçados de sua propriedade, estando um localizado na cidade de Nova Aurora e outro localizado na cidade de Campo Largo, pretendendo dilapidar seu patrimônio para furtar-se ao pagamento da indenização.

Se efetivada a venda destes imóveis, o devedor, ora requerido, não ficará com quaisquer outros bens livres e desembaraçados que possam garantir o crédito do requerente.

DO "FUMUS BONI JURIS"

Faça-se justificada a presente medida cautelar, a aparência do bom direito do requerente sobre o requerido, no recebimento da quantia liquida e certa fixada em sentença de primeiro grau, de R$ 100.000,00 (cem mil reais) a titulo de indenização por perdas e danos.

Ora excelentíssimo magistrado, não há muito que se falar para a comprovação do principio do Fumus Boni Juris, tendo em vista que tal direito, objeto da ação principal de indenização por perdas e danos, já foi visualizado na fase de instrução probatória. Ficando assim, comprovada não apenas a aparência do direito, mas sim o próprio direito. Sendo que não há motivos do recurso, interposto pelo requerido e o qual espera distribuição, ser provido.

DO "PERICULUM IN MORA"

A razão do pedido encontra-se devidamente justificada através da comprovação da intenção do requerido em esvaziar seu patrimônio, como mostra os dois anúncios de venda, onde os objetos da venda são os dois imóveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com