TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cepal

Resenha: Cepal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Resenha  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  149 Visualizações

CEPAL

CEPAL (comissão econômica para a America- latina e o Caribe) foi criada pelo conselho econômico e social das Nações unidas (ECOSOC), e tem como objetivo monitorar, assessorar e reforçar as políticas direcionadas a promoção do desenvolvimento econômico da região latino- americano.

Para desempenhar esse papel, a CEPAL e formada por uma equipe de funcionários e consultores que tem como responsabilidade desenvolver um programa de trabalho do sistema CEPAL, esse programa e realizado através de divisões, unidades e serviços, como: Divisão do desenvolvimento econômico, social, produtivo e empresarial, sustentável, infra- estrutura e entre outros.

Para promover o desenvolvimento brasileiro, a CEPAL tem projetos que visa a melhoria nas questões de inovação tecnológicas nas indústrias brasileira, que o investimentos das empresas para inovações de tecnologias, pois esse setor e muito precário no Brasil, já na área da saúde são abordados vários aspectos relacionados ao financiamento do SUS, como regulação setorial e a provisão de serviços para aumentar a efetividade do sistema, e a reorientação do modelo de atenção pra que possa melhor responder as exigências do quadro epidemiológico. Na educação tenta promover o desenvolvimento brasileiro, através de cursos técnicos e tecnológicos.

A CEPAL também tem como objetivo questões como oportunidades para o Brasil através das proximidades geográfica entre países tentando promover aproximações econômicas, buscando um aumento do intercambio que amplia as importações brasileiras provenientes da America do sul.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com