TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cerveja Heineken

Trabalho Escolar: Cerveja Heineken. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  3.266 Palavras (14 Páginas)  •  1.031 Visualizações

Página 1 de 14

Atividade Supervisionada

Introdução ao Marketing

Nomes:

Fernanda Cordeiro - 2011100614

Amanda Siviotti - 2014103242

Elaine Oliveira - 2011200550

Lívia Queiroz - 2012100455

Bruno Duarte - 2013100399

Turma: 222 A

1. História

Heineken é uma cervejaria Holandesa, fundada em 1863 por Wandscheer Heineken na cidade de Amsterdã. Heineken possui cerca de 165 cervejarias em mais de 70 países, empregando aproximadamente 81 mil pessoas. Com uma produção anual de 121. 800. 000 de hectolitros de cerveja. É a terceira maior cervejaria do mundo, ficando atrás apenas da belgo-Brasileira ABInbev e da sul-africana SABMiller em 2009. As cervejarias da Heineken estão localizadas em Zoeterwoude e em 's-Hertogenbosch e seu primeiro prédio, fechado em 1988, tornou-se o museu Heineken Experience, situado em Amsterdã. Nos Estados Unidos e no Brasil, a Heineken detém os direitos de produção e comercialização dos produtos da marca.

A Heineken é patrocinadora oficial da Liga dos Campeões da UEFA, da Copa Heineken de Rugby, da copa libertadores da América (através das marcas locais da cervejaria) e foi patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012.

Em 2011, a Heineken lançou sua nova garrafa, a K2.

A Heineken é uma das mais famosas cervejas vendidas no mundo. No mercado brasileiro encontra-se desde 1990 e é a única que não contém conservantes. É 100% natural, produzida com levedura tipo A,100% malte e lúpulo especial.

2. Caracteríticas (sustentabilidade)

A Heineken Brasil tem seu índice de reciclagem superior a 98% dos resíduos da produção e permanece trabalhando para a melhoria contínua deste processo. Vale ressaltar que os resíduos de fermentação são utilizados tanto para a produção de ração animal como para elaboração de adubo.

Projetos Heineken Brasil

Para a produção de um litro de cerveja é necessário seis litros de água. O consumo médio da empresa é de 4,9 litros água para cada litro de cerveja. A Heineken participa do Comitê de Bacias Hidrográficas nas regiões em que atua. O programa economiza o equivalente a 38 piscinas olímpicas cheias por ano.

Energia

A energia utilizada pela empresa é extraída por processos de bio combustão, biomassa e cogeração. Unidades como as de Jacareí (SP) e Pacatuba (CE) geram a sua própria energia. A utilização de energia própria, em um ano, seria suficiente para abastecer por um mês mais de 230 mil residências com quatro pessoas que consumam a média de 200 KWh/mês.

Água suja

O tratamento de efluentes é utilizado em mais de 92% das cervejarias. A soma de toda capacidade de tratamento instalado nas oito fábricas brasileiras seria o suficiente para tratar o esgoto doméstico gerado por uma população superior a 300 mil habitantes.

A cervejaria também foi a patrocinadora oficial do festival SWU, que alia música e sustentabilidade.

3. Objetivo

A ideia da empresa é incentivar o consumo de álcool moderado na época de férias, dizendo que o nascer do sol é um privilégio de pessoas que não exageram na bebida. Os sofás, que representam esse conceito, estão espalhados em praias do Rio de Janeiro, Miami, Ho Chi Minh e Amsterdã.

Quando fala de consumo consciente, a companhia não se preocupa apenas com o álcool. A marca vem criando projetos sustentáveis para adquirir a meta de se tornar a cervejaria mais verde do mundo até 2020. O foco está em três objetivos estratégicos: diminuir os impactos ambientais nos negócios Heineken, capacitar a comunidade envolvida com a empresa e impactar de forma diferente o consumo de álcool.

4. Análise do mercado baseado no Preço

Os valores e princípios da Cervejaria HEINEKEN se sustentam em três pilares: respeito pelas pessoas, sociedade e planeta.

Tratamos as pessoas e a comunidade com um grau elevado de cuidado. Reconhecemos a dignidade como atributo fundamental à vida do homem e a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Respeitamos as leis e regulamentos dos diferentes povos e culturas nos locais onde operamos. O sentimento de responsabilidade pelas nossas comunidades moldou nossas práticas sociais, ambientais e voltadas ao consumo de álcool.

Divertimento para a vida

Divertimento é um dos valores da HEINEKEN que faz a vida das pessoas mais agradável. Nosso objetivo é tornar a vida das pessoas mais divertida e alegre por meio do consumo responsável de nossos produtos e patrocínios de eventos. O clima da empresa também reflete esse valor.

Paixão pela qualidade

A Paixão pela Qualidade é um dos valores da HEINEKEN que nos motiva sempre a agirmos com atitudes inovadoras criando um portfólio de qualidade incontestável. É assim que encantamos clientes e consumidores.

Empenhada em crescer sem fronteiras e com independência, a HEINEKEN acredita no potencial dos grandes mercados emergentes, o que a levou a importantes aquisições e acordos na Ásia e na América Latina, com destaque para o Brasil, onde iniciou operações em 2010.

Na área de marketing, a empresa também se empenha em levar divertimento e cultura a seus públicos e destina grande parte de suas verbas publicitárias a eventos culturais e esportivos de alcance mundial.

Ao chegar ao século 21, a empresa cresceu para se tornar a cervejaria mais internacional do mundo.

Produtos e preços:

5. Análise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com