TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Charme de casa

Resenha: Charme de casa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Resenha  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Pet Glamour

Quando falamos em Pet Shop, sabemos que esse tipo de empresa oferece cuidados com animais, desde a ração até banho e tosa remédios e etc.

Um bom atendimento, como toda empresa, é a alma do negócio. Para os clientes ficarem satisfeitos é necessário que cada funcionário seja bem treinado para sua função, demonstrando confiança e alta estima aos clientes.

Com base nos dados obtidos através do dossiê, foi desenvolvida essa tabela que demonstra o comportamento individual de cada funcionário do Pet Glamour.

Tabela de Comportamentos Individuais

Personagem Traços da personalidade Implicação negativa

Alba Lorenção Estabilidade Emocional Falta de cooperação

Anita Túlio Jordão Agradabilidade Desmotivada

Eder Seles Estabilidade Emocional Autoconfiante

João Maria Lorenção Extroversão Falta de compromisso

Elaine Verniz Extroversão Falta de assiduidade

Iara Santa Consciência Reclama de, mas

Leia Julio Jordão Agradabilidade Desmotivada

Rui Leme Extroversão Falta de assiduidade

Leila Xavier Estabilidade emocional Desmotivado

Estudar as atitudes e desempenhos de uma pessoa no caso esses personagens foi muito difícil por que os seres humanos são em geral muito estáveis, pois são poucas as informações obtidas. Não se sabe como é a vida pessoal deles, o que pode influenciar muito na vida profissional dos mesmos.

Mas de um modo geral, analisando a Pet Glamour, podemos observar que as funções são mal distribuídas entre todos (ao começar pelos proprietários), os funcionários são desmotivados, o gerente não tem autonomia para tomar decisões e os proprietários brigam entre si, isso não pode gerar um bom ambiente de trabalho. E, tudo isso, reflete na motivação dos funcionários que não exercem suas funções com um bom desempenho, ate por que eles não vêem em seus “chefes” essa motivação e isso atinge diretamente o faturamento da empresa.

O estudo do comportamento individual é fundamental, pois através dele que vamos detectar as falhas do comportamento de cada funcionário. A empresa só cresce com a colaboração dos funcionários, porque ninguém vive e nem trabalha sozinho, o mercado nos dias de hoje exige que haja trabalho em equipe e o estudo do comportamento individual de cada pessoa facilita o entendimento de cada um.

Para que essa situação seja revertida é necessário que os sócios comecem a se entender entre eles, para organizar a Pet Glamour o mais rápido possível, antes que seja tarde demais.

E poderiam começar, distribuindo as tarefas entre todos, começando por eles, deixando bem claro qual função de cada um, depois treiná-los de acordo com a função estabelecida. Fazer um controle rigoroso do estoque. Montar um organograma, no qual constam os cargos e funções de cada um. E manter uma comunicação interna clara e objetiva.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com