TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Charme de casa

Tese: Charme de casa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Tese  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Pet Glamour

Depois de aplicado o perfil na tabela de personalidade notou-se vários conflitos de comportamento que estão implicando na queda do faturamento. Percebemos uma ausência de regras e metas na empresa, assim colaborando com as desavenças e o desrespeito perante a hierarquia.

Os proprietários João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão só sabem trocar acusações e pensam somente nos próprios interesses, ao invés de trabalharem como equipe em busca do lucro saudável da empresa, bem –estar dos funcionários, e fazer um planejamento adequado visando implantar estratégias que possam aumentar o desempenho dos colaboradores e consequentemente o faturamento.

Anita Túlio Jordão- É descomprometida cm os outros funcionários, não tem visão de futuro e não se preocupa com o que suas atitudes podem interferir no trabalho de outros colaboradores. Contribui com o desperdício de produtos de banho, pois faz a retirada dos mesmos sem registrar, assim ajudando a desorganizar o setor.

Léa Júlio Jordão-É irresponsável, usa produtos sem avisar o responsável pelo estoque alegando que os donos autorizaram a retirada, ou seja, é também manipuladora. Cria conflitos, pois julga seu serviço melhor do que os outros colegas de trabalho. Não é uma colaboradora que falta ou leva atestados, porém é desinteressada, não se importa se seus atos irão afetar a empresa.

Éder- Se acha superior aos outros colegas de trabalho e essa atitude causa intriga e desavenças entre os mesmos.

Elaine Vérner- É individualista, só pensa nos interesses próprios e não sabe trabalhar em equipe. Falta motivação, está descomprometida com a empresa, pois falta muito ao trabalho e chega atrasada sem justificativa contribuindo na queda das vendas e faturamento. Precisa de novos desafios para desenvolver suas habilidades, metas com premiações e reconhecimento profissional.

Leila Xavier- Se encontra totalmente desmotivada e descomprometida, não se importa com o que está acontecendo no seu ambiente de trabalho e muito menos com sua imagem . Analisando a causa dos problemas decorrentes das atitudes de Leila, é possível identificar o fator de insatisfação com a remuneração , solucionando-se através de um remanejamento de metas, comissões e promoção.

Iara Santos- Está motivada, com vontade de crescer profissionalmente. Não mede esforços para tentar obter resultados positivos no faturamento, sempre dando novas ideias e estratégias mesmo sabendo das dificuldades da empresa. É comprometida com o trabalho, não fica na zona de conforto, sempre tenta algo novo.

Rui Leme- Percebe-se falta de autoridade e preparo para gerenciar seus funcionários. Está desmotivado e sente que perdeu o controle da situação, pois os colaboradores fazem o que querem sem se quer consultá-lo.

Analisando todos os comportamentos e perfis , vimos que uma nova gestão precisa ser implantada urgente, onde se deve deixar as funções bem definidas. Uma ação de conscientização também seria muito importante, apontar o que cada atitude dos colaboradores pode gerar de bom ou ruim para a empresa e para os demais colegas de trabalho, já que, a empresa é uma engrenagem, e se uma para de funcionar, todas terão problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com