TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chiclete Energético

Dissertações: Chiclete Energético. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2013  •  2.815 Palavras (12 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 12

Nesta etapa começamos a estudar o briefing do produto, simplificando-o para maior facilidade no desenvolvimento de ações de marketing.

TNT

Lançamento da goma energética volts

IDENTIFICAÇÃO:

Origem: Brasil.

Fundação: 2013.

Presidente: Walter Faria

Sede mundial: Petrópolis – Rio de Janeiro, Brasil.

Proprietário da marca: Grupo Petrópolis.

Capital aberto: Não declarado.

Faturamento: Não divulgado.

Lucro: Não divulgado.

Presença global: não

Funcionários: 7

Segmento: produtos energéticos

Website: http://www.volts.com.br

ANUNCIANTE:

Genesis Publicidade e Marketing

Cenário:

O Brasil é um país com cerca de 193.946.886 habitantes em expressiva ascensão do consumo, melhoria das condições de vida e comportamento social destacando a mudança de hábitos e escolhas.

Os brasileiros nos últimos anos tem conquistado seu espaço no âmbito mundial como progenitores e multiplicadores de moda e design, posicionando o mercado nacional como ditador de tendências para o mundo, com forte influência entre dirigentes importantes, artistas hollywoodianos e famosos internacionais.

Atravessando esse grande momento de estabilidade social, vemos também uma evolução no apetite pelo consumo, turbinado por um pujante mercado de crédito, traduzido em um maior acesso a bens, e busca da população por entretenimento. Neste cenário a empresa TNT dirigida por Walter Faria vem lançar ao mercado uma nova goma de função energética.

A TNT é uma marca brasileira de posicionamento agressivo e milhões de reais aplicados em campanhas de marketing, rendendo a categoria de principal concorrente do líder absoluto de mercado energético. Contudo, Embora a atmosfera esteja repleta de fatores positivos, para o lançamento do novo produto será reformulado uma nova marca para não colocar em risco a imagem da marca já consagrada.

Além do desafio de ser aceito como um novo hábito entre festas, a goma de mascar precisa ingressar no acirrado mercado de guloseimas e tornar-se uma tendência. Este desafio caberá à agência de publicidade e propaganda que deve estudar o público alvo, elaborar os materiais de divulgação, escolher os veículos adequados e ainda produzir um designer atrativo para o produto.

Principais concorrentes Indiretos:

Bubaloo

Chiclets

Trident

Argumento Principal

Sabemos que todos nós somos impulsionados a novas ideias, e devido a esse aspecto o surgimento da goma de mascar com recheio energético vem agregar novos hábitos de consumo para população jovem. Atualmente além das aquisições materiais, as pessoas estão em busca de novas sensações e emoções. Neste aspecto, nosso público alvo vem se dedicando cada vez mais para festas e longas noites de diversão.

O consumo de balas e gomas de mascar já é um hábito disseminado neste público, portanto a goma de mascar volts vem lançar um novo valor para este consumo que é percebido através do âmbito enérgico. O desafio da empresa Genesis é organizar uma campanha para demonstrar esta nova função, além de criar a credibilidade para marca e relações próximas com o consumidor através das redes sociais e divulgação em geral.

Promessa Básica:

A promessa da campanha é atingir todas as classes sociais com foco nas baladas, e lançar o produto credibilidade para ser consumido inclusive em outros momentos. A promessa é uma goma de mascar com aroma muito forte combinando o sabor extremo, com a sensação de hálito fresco além da característica energética.

Planejamento:

O presente trabalho prático-acadêmico sugere um Planejamento de Campanha Publicitária Goma Energética. Ele tem como objetivo primeiro o exercício do ato de se planejar em comunicação integrada, aliando esforços promocionais ao marketing estratégico, traçado por este cliente e sua vivência e participação mercadológica. A Goma Energética é uma das mais novas GOMA ENERGÉTICA do Brasil . A partir de observação e pesquisas junto ao mercado alimentício no segmento GOMA DE MASCAR, desenvolvemos uma campanha publicitária para a promoção e divulgação da marca Goma Energética “VOLT“ com o objetivo de posicioná-la na mente dos consumidores e fidelizá-los.

INTRODUÇÃO

A Goma é MUITO tradicional. O registro mais antigo do uso Da GOMA data de muitos séculos atrás entre o ano de 1100 a 1400 a.C. Após a revolução industrial, este alimento ganhou a forma industrializada, sendo disseminado pelo mundo inteiro. Hoje o Brasil é o quinto maior produtor de GOMA do mundo e já é o segundo país que mais produz Chicletes. É um produto de muito consumo e apreciação.

OBJETIVO

Essa campanha tem como objetivo promover a marca Goma Energética com enfoque extra-sazonal.

MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS

Para a realização deste trabalho foram feitas pesquisas bibliográficas que nos permitiu um aprofundamento teórico, nos ajudou a obter conhecimentos técnicos necessários para desenvolver um projeto eficaz e de qualidade e nos guiando para fazer uma campanha publicitária que reposicione a marca, a executar todas as partes de uma campanha e trilhar caminhos já traçados por profissionais e estudiosos da área de publicidade e propaganda e marketing. Hoje em dia a internet deixou de ser apenas um meio de interação. Hoje é um universo de conhecimentos e experiências. A rapidez da informação, a atualização dos fatos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com