TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

China

Trabalho Escolar: China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  1.208 Visualizações

Página 1 de 2

China, um país em franco desenvolvimento

A China é atualmente o país que mais cresce no mundo, sendo a segunda economia mundial, ficando atrás, apenas dos Estados Unidos, sendo desta forma, a nação que mais cresce economicamente nos últimos 25 anos, tendo uma média de crescimento de 10% ao ano. Com todo este crescimento, a população tornou-se menos pobre, porém a distribuição de renda ainda é muito desigual, sendo classificada como mediana baixa em relação a outros países. A China têm uma população que chega na casa de 1 bilhão e 300 milhões e tem o maior exército do mundo.

A China tem o terceiro ou quarto maior território do mundo, porém suas riquezas naturais são mínimas e sua população, na sua grande maioria reside dentro do território chinês. A agricultura avançou de um sistema coletivo para um sistema de responsabilidade familiar. Mais tarde, e com esse processo, houve a necessidade de liberação gradual dos preços dos produtos, a descentralização fiscal, aumento da autonomia das empresas estatais, implantação de gestores na indústria para que houvesse um meio de variar a grande quantidade de empresas privadas que se instalaram no ramo de serviços e manutenção leve.

Para que se possa abrir uma empresa na China, seus investidores necessitam de documentos que venham a comprovar sua real intenção de se instalar, comprovar e fornecer toda a documentação do país de origem, comprovando estar legalmente estabelecida, bem como as credencias das pessoas que irão gerenciá-la e representá-la em todo o processo. São necessários também, outros documentos que venham a provar sua permissão para atuar no ramo, sendo estas as licenças, bem como documentos que provem sua adequação e situação de operação. É importante salientar que a China é o principal parceiro comercial do Brasil, tendo um fluxo de compras e vendas, em 2010, entre os dois países de US$ 56,3 bilhões.

Com a abertura do mercado econômico, possibilitando que empresas de capital não estatal se instalassem em seu território, tendo como conseqüência a industrialização, tornou-se necessário uma organização de relação entre empregados e trabalhadores dentro dos padrões internacionais, porém apesar da legislação estabelecer critérios a serem seguidos pelas empresas, como de condições mínimas de trabalho, muitas delas não cumprem, desta forma a mudança não trouxe prejuízos consideráveis para as indústrias, ao ponto e influenciar na situação econômica.

Segundo o Jornal “Jornal de Notícias”, a China enfrente um grave problema em torno da corrupção, sendo lançado pelo governo chinês um livro, "Livro Branco sobre a Corrupção", que retrata todo o cenário da corrupção no país, o qual mostra que entre 2005 e 2009 foram investigados "mais de 69 200 casos de subornos comerciais, envolvendo 16 590 milhões de Yuan (1890 milhões de euros)". Porém, ainda conforme o livro, “o combate a corrupção tem alcançado níveis sensíveis, mas ainda a situação é muito grave”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com