TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciclo de vida do produto

Seminário: Ciclo de vida do produto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Seminário  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

PASSOS

Passo 1 (Individual) Ler o material Ciclo de vida do produto . Disponível em: <https://docs.google.com/a/aedu.com/file/d/ 0BwpCSyf5J660YkRLWE5pWUIwd28 /edit >. Acesso em: 29 abr. 2013.

Passo 2 (Equipe) Estudar a viabilidade financeira de a “Empresa Fictícia Ltda.” produzir um novo item, mantendo a produção dos itens já fabricados e comercializados. Este novo item será a Caneta Verde, e o único componente que sofrerá alteração no valor será a carga, que custa R$ 0,30 por unidade. Segundo pesquisas, o mercado consumirá 100.000 unidades/mês, desde que o preço de venda seja de R$ 1,00 a unidade.

Nota Lembrar que a empresa terá de aumentar sua capacidade produtiva e administrativa proporcionalmente ao aumento de produção, visto que a mesma já trabalha em capacidade máxima com os itens Caneta Azul e Caneta Vermelha.

Passo 3 (Equipe) Elaborar quadro comparativo analisando o impacto que seria causado na lucratividade da empresa se todos os insumos de produção sofressem aumento de 15% e considerando que, devido à intensa concorrência, a empresa tenha que reduzir o preço de venda em 10%. Utilizar para este passo as condições calculadas no passo anterior.

Passo 4 (Equipe) 1 Entregar ao professor da disciplina um documento único sobre todas as etapas; este documento deverá conter todos os cálculos, tabelas e relatórios executados anteriormente. 2 Criar uma apresentação em Power Point , com no máximo 15 slides , apresentando as conclusões da equipe quanto à situação atual e os possíveis cenários estudados durante o desenvolvimento deste trabalho. Padronização

O material escrito solicitado nesta atividade deve ser produzido de acordo com as normas da ABNT, com o seguinte padrão (exceto para produções finais não textuais):

em papel branco, formato A4;

com margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm;

Ciências Contábeis - 6ª Série - Gerenciamento Estratégico de Custos

Fernando Gotardo

Pág. 7 de 7

fonte Times New Roman tamanho 12, cor preta;

espaçamento de 1,5 entre linhas;

se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho 10, com um recuo de 4cm da margem esquerda e espaçamento simples entre linhas;

com capa, contendo:

nome de sua Unidade de Ensino, Curso e Disciplina;

nome e RA de cada participante;

título da atividade;

nome do professor da disciplina;

o

cidade e data da entrega, apresentação ou publicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com